0800 PicPay – Contatos e informações sobre o PicPay

0800 PicPay

Tire todas as suas dúvidas sobre esse canal de pagamento, o PicPay alcançou uma boa classificação no ramo financeiro, por proporcionar facilidade e agilidade para seus usuários.

Ele é um aplicativo de origem capixaba (do Espírito Santo), é disponível para celulares do sistema Android com também para os Iphones.

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Ele funciona como uma carteira digital e possibilita compras via transferência ou cartão de crédito, conheça neste artigo como entrar em contato com a fintech e saiba quais são todos os 0800 PicPay.

Como realizar contato com a fintech PicPay?

A  Fintech disponibiliza diversas formas de entrar em contato, pode ser utilizando as redes sociais via Facebook, Twitter e Instagram ou pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor, por telefone ou email.

Com a utilização deste aplicativo tudo fica mais fácil.

A ouvidoria do Pic Pay

O contato da ouvidoria PicPay é o 0800 025 2000, funciona os 5 dias úteis da semana, com exceção de feriados nacionais, atende das 10 horas da manhã até meio-dia, e das 13 horas até às 15h.

Lembrando que a ouvidoria é basicamente o último recurso para tentar resolver o problema, deverá passar primeiro por outros canais de atendimento como o SAC por exemplo, a principal função da ouvidoria é acalmar e resolver a situação do cliente, evitando assim que ele venha abrir um processo na esfera judicial contra a fintech.

Redes sociais 

Apesar de não ser um canal oficial de atendimento é bastante fácil e rápido estabelecer contato com a empresa por meio do seu Twiter, Instagram e Facebook, infelizmente ele não possui um atendimento via Whatsapp, porém disponibiliza um chat no aplicativo que permite mandar mensagens de forma bem semelhante ao App.

Nas redes sociais, os clientes poderem avaliar o desempenho, atendimento, fazer elogios ou críticas a empresa PicPay.

Contato do 0800 PicPay

O número do Serviço de Atendimento ao Consumidor  (SAC) é agregado ao aplicativo, porém se lá não for resolvido será direcionado para a ouvidoria, de número 0800 025 2000.

No entanto o principal meio de atendimento da Fintech pe o aplicativo. 

O Email do PicPay   

O endereço oficial da instituição é o  [email protected] por meio dele é possível solucionar qualquer problema ou questões que possam vir a surgir, além de tirar todas as suas dúvidas.

Whatsapp

Como já foi dito a fintech não disponibiliza nenhum atendimento via Whatsapp, porém por meio de seu próprio aplicativo oferece um chat para bate-papo, com todas as funções do mesmo.

Reclamações 

Caso suas reclamações não sejam ouvidas em nenhuma das opções citadas a cima, é hora de recorrer a outros órgãos competentes, por exemplo entrou em contato por diversas vezes mais sempre fazia pouco caso, e deixava a desejar no atendimento é hora do cliente ser mais “agressivo” e exigir seus direitos na esfera criminal.

Basta entrar com um processo contra a fintech para a resolução de seu problema, claro que isso depende da gravidade, lógico que ninguém iria entrar na justiças por motivos superficiais, outra opção válida é denunciar ao Procon pois o PicPay se trata de uma empresa prestadora de serviços financeiros.

O dinheiro na conta

Mesmo sem possuir a necessidade de estar com dinheiro na conta para efetuar pagamentos, é possível deixar qualquer quantia para render no aplicativo, e o melhor tanto o depósito como o saque se dá por via do mesmo, com conforto e comodidade, sem precisar se deslocar até uma agência física, pegar filas enormes e perder bastante tempo.

Lembrando que ele não é uma conta digital, porém tem a mesma função que uma, pode também por meio do App transferir quantias de dinheiro para outra pessoa, apenas utilizando o nome completo e o número da conta do destinatário.

Além de pagar boletos e pagar compras pela função QR code.

O sumiço do auxílio emergencial 

Muita gente relata que ao transferir a quantia do aplicativo Caixa Tem para o PicPay o dinheiro simplesmente evaporou.

A fintech em sua defesa afirmou que o sumiço do dinheiro se deu pela instabilidade do app Caixa Têm, que foi desenvolvido às pressas para atender uma grande demanda, porém o caso já está sendo resolvido.

Caso não seja encontrada uma forma de ressarcir o usuário ele poderá denunciar a empresa perante:

Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor), ele age orientando os consumidores e sendo uma espécie de intermediador do conflito.

BCB (Banco Central do Brasil), todo e qualquer problema com instituições financeiras, poderão ser denunciados ao BCB, pois ele é o responsável por investigar e regularizar a situação.

Justiça em casos muito graves é sim uma função do consumidor lutar pelos seus direitos previstos em lei.

Reclame aqui esse site serve para avaliar a instituição, e consequentemente informar a futuros clientes, sobre seus prós e contras.

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