5 dicas para contratar o empréstimo

Você sabe o que é um empréstimo? (foto: internet)
Você sabe o que é um empréstimo? (foto: internet)
Você sabe o que é um empréstimo? (foto: internet)

Fazer o pedido de um empréstimo pode ser muito simples, principalmente se você possui situação positiva nos órgãos de crédito e uma renda significativa. Normalmente, os empréstimos são solicitados para a realização de grandiosas compras que demandam uma quantidade de dinheiro maior, como de uma casa ou um veículo novo. Então, se você deseja contratar um empréstimo, termine essa leitura conosco.


Você sabe o que é um empréstimo?

Por mais que não saiba nada sobre esse assunto, já deve fazer ideia de que é alguém que empresta algo para outra pessoa. E sim, é isso mesmo, porém esse empréstimo é referente à dinheiro e deve ser pago sem erros para que você não tenha que pagar nada mais pelo que lhe foi emprestado.

Publicidade

Confira Também: Empréstimo para negativado do BMG sem consulta ao SPC

Ao contratar um empréstimo, você precisa avaliar diversos fatores, principalmente os que diz respeito aos valores de taxas e juros que sempre estão presentes. Portanto, ao se deparar com as opções de empréstimos que existem, fazer uma boa análise sobre esses valores pode aliviar e muito as suas parcelas.


Quais empréstimos existem?

Existem muitas formas de contratar um empréstimo, bem como também existem várias modalidades de empréstimos, de diferentes categorias e direcionados a certos assuntos. Se você é novato no assunto e precisa de suporte, existem:

  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo consignado;
  • Financiamento de imóvel;
  • Financiamento de veículo;
  • e mais.

Mesmo que os documentos sejam diferentes para as modalidades de empréstimos diferentes, as exigências básicas são as mesmas. Para todos eles, é necessário ter mais de 18 anos de idade, apresentar o número de CPF para análise de crédito e comprovar a renda. As exigências além disso, são mencionadas no momento de apresentação do empréstimo.

5 dicas para contratar um empréstimo

Agora, veja quais são as dicas que trouxemos para te ajudar no momento de contratar um empréstimo. Com essas dicas, muitas coisas podem ficar esclarecidas na sua mente e com isso, as chances de não cometer erros são cada vez menores. É importante estar por dentro desse assunto, por isso, não deixe de pesquisar ainda mais sobre para não cair nas garras de instituições abusivas.

Faça o cálculo do valor ideal para contratar seu empréstimo

Se organizar é o que tem de ser feito. Através de uma boa organização você pode fazer entender exatamente qual é o valor que você precisa para o momento. Se você contratar um empréstimo muito alto, as chances de entrar em dívidas são altas.

Faça uma boa pesquisa no mercado de empréstimos

Ao realizar uma pesquisa em todas as agências que você selecionou para contratar um empréstimo, você poderá saber qual é o mais vantajoso para você e sua realidade atual. Fazer propostas para os bancos pode te ajudar a ganhar um decaimento nas parcelas e juros, por exemplo.

Muitas pessoas não fazem propostas, pois acreditam que os bancos não aceitam. Mas para eles, às vezes, pode ser muito mais vantajoso conceder um empréstimo de valor menor do que não conceder nenhum.

Planeje uma boa data para seus pagamentos

Lembra que falamos de organização? Nela, provavelmente as suas parcelas ideias estavam incluídas e se você as encontrou em algum banco, faça um bom planejamento quanto à data de pagamento das suas parcelas. Evitar atrasos, ajudará a não arcar com valores extras, como os juros.

Não esqueça os documentos corretos

Vá até a agência escolhida para contratar um empréstimo e peça informações sobre o serviço desejado. Com isso, você saberá quais documentos são necessários. Ao levar, não esqueça de conferir, qualquer um que esteja errado pode fazer com que o pedido seja negado.

Por ser um erro tão simples, a pessoa pode até mesmo achar que está em situação negativa, realidade que acontece com a maioria dos brasileiros, devido ao desemprego. Por  isso, cheque tudo!

Essas são as nossas dicas que podem te ajudar a realizar a contratação de um empréstimo sem cometer erros. Se você quiser ter acesso aos valores de taxas e juros, não se esqueça de fazer a sua pesquisa; pela internet é possível ter acesso à maioria das informações necessárias.

Meta descrição: Neste artigo, abordamos alguns assuntos que envolvem a contratação de empréstimos, junto a dicas que podem ser úteis no momento que decidir realizar uma solicitação.



Convite Pag Bank

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.