5 dicas para financiar um carro

 5 Dicas essenciais para financiar um carro (foto: internet)

Mas afinal, se você tem esse desejo e não foi atrás de uma agência de fornecimento de crédito, pode ser que você ainda não saiba sobre as dicas valiosas que temos para te dar ao decidir que realmente deseja financiar um carro.

Confira Também: Desconto de 9 bilhões é dado para financiamento de moradias

Repense antes de financiar um carro

Por mais que sua vontade seja essa no momento, é preciso sempre reavaliar a ideia. Não estamos falando que você deve desistir da ideia agora e sim, que você precisa repensar sobre tudo. Por ser um grande investimento, você precisa estar preparado para arcar com as futuras parcelas e as exigências pré estabelecidas no contrato que em breve irá assinar.

O financiamento é sim a melhor forma de adquirir um bem com valor muito alto, então, não se preocupe sobre a forma de compra, essa é certamente a mais viável para financiar um carro. Tudo repensado? Agora é a hora de ver as nossas dicas para financiar um carro e correr tudo bem.

5 dicas para financiar um carro

Pesquisar sobre as melhores condições de financiamento no mercado é o passo que você deve tomar antes de mais nada. Antes de comprar um carro, você tem que estar atento às informações de valores que serão cobrados, taxas e trâmites envolvidos. Com tudo isso resolvido, veja as 5 dicas

.

Quanto é necessário ganhar para fazer o financiamento de um carro?

Segundo a especialistas na área de finanças, as parcelas na hora de financiar um carro não podem jamais ultrapassar 30% da renda de uma pessoa ou do orçamento em si. Portanto, se você recebe R$ 3 mil reais ao mês, as suas parcelas não podem exceder R$ 900,00 reais. Faça seus cálculos e veja se vale a pena investir agora.

Financiamento com ausência de entrada

Muito comum no mercado atual, mas não é uma das opções mais recomendadas. Quando você faz um financiamento, o ideal é que a instituição receba o pagamento da entrada, para que com ela, você se livre de valores altos nas parcelas e também, nos juros. Os bancos podem até fornecer essa entrada, mas se você tiver o valor, melhor ainda será para você na hora de financiar um carro.

Financiamento com a presença de entrada

Quando você decide financiar um carro com entrada, a porcentagem mínima que deve ser paga é de 10% sob o valor total. Portanto, o mais adequado é que você faça o pagamento do máximo que puder na entrada , assim, as chances de garantia com o banco é ainda melhor. O ideal é sempre pagar no mínimo 20% do valor.

Os prazos de financiamento

Você precisa saber que as parcelas possuem mudanças de valores dependendo da quantidade delas que precisam ser pagas. Assim como as taxas e os juros, por isso, ao financiar um carro em 48 vezes os juros serão menores do que se você financiar em 60 vezes.

Por isso, faça uma boa análise das suas finanças e veja quais são as possibilidades de reduzir ao máximo as parcelas de sua compra, sem prejudicar seu orçamento.

Faça o calculo de financiamento

Muitos bancos que financiam veículos possuem seus métodos de cálculo do financiamento de forma online. Assim, fica ainda mais fácil escolher qual seria a forma de pagamento para você, além de ter tempo para se planejar e realizar os futuros pagamento.

Tenha sempre a segurança como guia ao escolher financiar um carro. Assim, as chances de cometer erros e se arrepender depois é ainda menor. Você precisa de um carro agora? Use nossas dicas para se guiar e tenha o melhor financiamento em mãos.

Meta descrição: Neste artigo você tem acesso à dicas para realizar o financiamento de um carro sem cometer erros.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.