5 Dicas para aumentar o limite dos seus cartões de crédito

5 Dicas para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito (foto: internet)
5 Dicas para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito (foto: internet)
5 Dicas para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito (foto: internet)

O uso de cartões de crédito como forma de pagamento é cada vez mais comum. Isso acontece devido a facilidade de compra, aos maiores prazos e aos benefícios que os consumidores podem aproveitar.


Contudo, o aumento do uso do crédito também fez com que os riscos de inadimplência fossem maiores. Para evitar esse tipo de problema e controlar essa situação, os bancos passaram a reduzir os limites dos cartões.

Confira Também: Como ter um painel solar em casa e economizar na conta de luz

Por outro lado, existem formas simples, eficazes e infalíveis para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito. Continue lendo para conhecer as cinco melhores maneiras de obter esse resultado:


Informe a sua renda

A primeira dica para aumentar o limite de qualquer cartão de crédito é informar a sua renda corretamente. Considerando que você só pode gastar o que ganha, a instituição bancária irá calcular o limite do seu cartão com base na renda informada por você.

Diante disso, o ideal é que você seja honesto e sempre informe a sua renda verdadeira. Caso contrário, as chances de você não conseguir arcar com os custos do cartão aumentam.

Tenha vários cartões de crédito

Esta é outra excelente forma de aumentar o limite. Atualmente, diversos bancos oferecem opções de cartões de crédito sem exigir pré-requisitos como não ter restrição de crédito nos órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa.

No entanto, essa dica também requer grande controle do usuário, pois terá que administrar bem as compras nos cartões para evitar se endividar. Nesse caso, o ideal é investir em um planejamento financeiro bem estruturado.

Peça aumento do limite com a operadora

Entrar em contato com o suporte da operadora do cartão e pedir um limite maior é uma excelente forma de aumentar o seu poder de compra. Para tanto, basta ligar para a central de atendimento pelo número indicado na fatura.

Outra forma de ter sucesso com o pedido de aumento do limite é falar diretamente com o gerente do banco. Assim, você poderá conversar com ele sobre as suas possibilidades e escolher a melhor opção para você.

Solicite o aumento do limite na hora certa

Saber quando pedir o aumento do limite do cartão de crédito é crucial para que você conseguir melhorar o seu poder de compra. De maneira geral, os bancos estão mais dispostos a atender essas solicitações quando o cliente comprova que aumentou a sua renda.

Nesse sentido, quando você tiver um aumento considerável no seu salário, modifique o valor informado previamente antes de solicitar a alteração no limite do cartão de crédito.

Pague as suas dívidas em dia

Essa é sem dúvida a melhor forma de aumentar o limite do seu cartão de crédito. Ao pagar as suas dívidas em dias e evitar atrasos, o seu banco percebe que você é um bom pagador e aprova o seu pedido.

Dificilmente você conseguirá atingir o seu objetivo se atrasar os pagamentos das faturas ou se você já tiver entrado no crédito rotativo. Assim, organize-se para pagar as suas dívidas e evitar a inadimplência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.