Ação do Nubank pode fazer cliente ter cartão bloqueado ou cancelado

conseguir Nubank com nome sujo

O Nubank está verificando possíveis irregularidades de clientes no pagamento de faturas do cartão de crédito. Alguns clientes estão utilizando carteiras digitais, como Mercado Pago e PicPay, para o pagamento de faturas do roxinho, o que é considerado irregular pela fintech.

Saiba mais

Micro e pequenas empresas relatam dificuldades na busca por crédito em meio à crise econômica

Nubank reduz juros da fatura parcelada do cartão e abre vagas de emprego em meio a crise

Dicas para ganhar ainda mais dinheiro com desapegos na Internet

Clientes Next poderão usar cartão de débito no Samsung e Google Pay

Banco do Brasil oferece empréstimo para negativado e cartão pré-pago

Nubank deve liberar pagamento via NFC pelo seu aplicativo

Medida pode gerar adiamento da fatura do Nubank

De acordo com o Nubank, a prática se torna irregular pois gera o adiamento do valor devido em um mês, sem correção monetária e livre de juros e encargos financeiros.

A prática permite depositar dinheiro na conta do Nubank do titular através de boleto bancário, utilizando o próprio crédito para pagamento de transferência sem juros. Isso resulta em débito inserido na fatura seguinte, o que faz com que o pagamento não seja realizado, sendo sempre adiado.

Em nota oficial, o Nubank explicou que tal prática pode ocasionar no bloqueio e até mesmo no cancelamento do cartão de crédito do usuário se estiver fazendo o uso indevido.

“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, disse em nota.

O método vai contra o modelo de negócio da empresa, que visa adiar a fatura sem a cobrança de juros de crédito rotativo, que está em torno de 2,75% a 14% ao mês. A situação também é considerada uma “quebra de contrato” por parte do cliente.

O Nubank apenas avisa sobre o cancelamento no bloqueio a qualquer momento e sem especificar o motivo. De acordo com a fintech, o Nubank não condena o uso de carteiras digitais, mas reforça que as funcionalidades do serviço sejam utilizadas para outros fins, como pagamento de contas de água, luz, telefone, entre outros.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.