ACI Worldwide proporciona flexibilidade para pagamentos durante a crise do coronavírus

ACI

A ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW), provedora global líder em pagamentos eletrônicos e solução bancárias em tempo real, está entregando a instituições financeiras uma série de recursos de gerenciamento de cartões dentro de seu produto ACI Issuer, como parte de seu programa de resposta rápida à COVID-19.

Saiba mais

Modalmais lança primeiro cartão de crédito para investidores

Nova conta digital facilita acesso ao metrô do Rio e garante agilidade na abertura

Cartão de Crédito Neon Vale a Pena? Descubra a Verdade

Parte das soluções para pagamentos no varejo da ACI Universal Payments, o ACI Issuer é um sistema customizável de gerenciamento de cartões que suporta qualquer tipo de pagamento e oferece recursos avançados de análise, produção de relatório e gerenciamento de fidelidade. Para lidar com os desafios financeiros crescentes decorrentes da crise de COVID-19, o ACI Issuer proporciona uma série de recursos – Opção de Pagamento em Prestações, Suspensão de Cobranças, Desconsideração da Validade de Cartões de Crédito e Cartões Virtuais – que permitem aos bancos reagirem de forma rápida às demandas e regulações do mercado.

Opção de Pagamento em Prestações

Com tantos consumidores e empresas passando temporariamente por dificuldades na gestão de suas contas e caixas, o ACI Issuer permite aos bancos oferecer a seus clientes um plano de pagamento em prestações para compras únicas. Os bancos podem definir um cronograma de restituição baseado no pedido específico de um consumidor ou negócio, prevenindo inadimplências provocadas por essas dificuldades financeiras momentâneas.

Suspensão de Cobranças

Muitos órgãos reguladores e bancos ao redor do mundo estão dando aos titulares de cartões de crédito, tomadores de empréstimos (ex. financiamento de imóveis e veículos) e outras categorias um alívio no pagamento do principal e dos juros por até seis (06) meses por conta da crise de COVID-19. O ACI Issuer permite que bancos descontinuem temporariamente a cobrança de juros e penalidades por meio de uma suspensão parcial ou completa das cobranças.

Desconsideração da Validade de Cartões de Crédito

Visto que as atividades comerciais e industriais diminuíram globalmente, alguns bancos estão prevendo uma falta de cartões físicos para substituírem os cartões expirados de seus clientes. O ACI Issuer pode ser configurado para ignorar a conferência da data de validade em alguns tipos de transações, a fim de que os clientes possam continuar a acessar seu dinheiro e realizar pagamentos.

Cartões Virtuais

Os bancos podem usualmente emitir cartões que limitam os tipos de transações que os titulares podem realizar. Por exemplo, trabalhadores não podem usar cartões emitidos para viagens de negócio para fazer compras no mercado. Contudo, nesses tempos sem precedentes, o ACI Issuer possibilita aos bancos autorizar seus clientes pessoa jurídica a emitir cartões virtuais (disponíveis apenas em uma carteira digital) para ajudar seus funcionários, por exemplo, com compras de mantimentos.

“Nós estamos trabalhando ativamente junto aos bancos e intermediários financeiros ao redor do mundo para que eles possam ajudar seus clientes durante este tempo de incerteza econômica e estresse financeiro crescente,” disse Ruth Fornell, Vice-Presidente Executiva da ACI Worldwide. “Os recursos do ACI Issuer permitem que consumidores e empresas gerenciem melhor suas finanças durante esta crise.”

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.