Ações HAPV3 Hapvida – Preços, Gráficos, Cotação, Riscos

Ações HAPV3 Hapvida

A Hapvida é uma concessionária de planos de saúde e também de planos odontológicos com foco no Norte e Nordeste há mais de 40 anos, presente desde 1979. A empresa possui o foco em ter suas próprias clínicas e laboratórios médicos e com o seu preço baixo e competitivo, vem crescendo a cada dia mais e atingindo cada vez mais um número maior de pessoas. Pensando em aumentar sua lucratividade e rentabilidade, a empresa fez sua IPO em 2018 e atualmente se encontra na Bovespa com suas ações HAPV3, e neste artigo você vai poder conferir tudo sobre essas ações, de que tipo elas são, como elas funcionam, seus preços, gráficos cotações e riscos.

Veja também:

Que tipo de investimento rende mais?

Custo de oportunidade

Ações Apropriadas Para o Swing Trade

O que é a Hapvida e a HAPV3

A Hapvida é uma empresa atuante no setor de planos de saúde e serviços médicos com mais de 40 anos de atuação. Toda empresa, quando faz sua IPO (1ª vez que oferta suas ações na bolsa de valores), recebe uma nomenclatura que a designa no mercado. Essa nomenclatura vem das quatro letras iniciais do nome da empresa que no caso são HAPV, seguidos de um número que serve para identificar qual o tipo de ação é ofertada. No caso, o número 3 representa uma ação do tipo ordinária com direito a voto.

Como funciona a HAPV3

A sigla HAPV3 corresponde ao nome das ações da empresa Hapvida na bolsa de valores, sendo as quatro letras iniciais do nome da empresa seguidos de um número que serve para identificar qual o tipo de ação é ofertada que no caso, o número 3 representa uma ação do tipo ordinária com direito a voto. Esse tipo de ação, ordinária, proporciona aos seus titulares participação nos lucros da Hapvida e direito a voto em assembleias gerais com outros acionistas, mas não se dá direitos preferenciais no caso de dividendos.

Ações HAPV3

As ações da Hapvida (HAPV3) foram inicialmente negociadas em 2018. Atualmente elas entregam aos seus titulares uma rentabilidade ótima de 101,69%. Seus lucros e os gráficos disponíveis mostram um progressivo crescimento e podem ser uma ótima escolha para quem deseja investir no longo prazo.

Onde as ações são negociadas?

As ações da Hapvida, as HAPV3, são negociadas na bolsa de valores brasileira. Para conseguir comprar as suas, você deve se inscrever em uma corretora (atualmente existem diversos tipos que permitem cadastramento simples e online) e assim que tiver acesso ao home broker, você poderá comprar e vender as ações que bem entender.

HAPV3 Cotação

A atual cotação da Hapvida Participações e Investimentos S.A (HAPV3) na Bolsa de Valores Bovespa é de 51,39. Lembrando que para você possuir poder de voto que seja realmente efetivo e que pese nas decisões tomadas pela empresa é preciso acumular um certo volume de ações, o que pode não ser tão interessante para quem quer ser um investidor a longo prazo mas possui pouco dinheiro para investir atualmente. 

HAPV3 gráfico

Os gráficos de qualquer ação e com a da HAPV3 não poderia ser diferente, podem variar de acordo com sua análise e o tipo de venda ou compra que você deseja fazer.  Se você deseja fazer um day trade com as suas ações HAPV3 é importante analisar gráficos de minutos, em períodos até inferiores a esses que listamos abaixo. Se você for fazer um swing trade, pode ser uma boa opção olhar os gráficos de horas ou acumulados de 5 dias. Já se você for um investidor que foca no longo prazo você tem a opção de conferir em meses os gráficos e comparativos das cotações.

Vala a pena comparar as ações HAPV3?

O setor de serviços médicos normalmente é um setor que não sofre desvalorização, pois sempre as pessoas estão consumindo planos de saúde e necessitando deles. A Hapvida inicialmente era concentrada no Norte e Nordeste e tomou a iniciativa de ter seus hospitais e laboratórios próprios e seu grande diferencial é o preço baixo, permitindo uma larga rede de pessoas conveniadas. Através dos gráficos disponíveis podemos ver que as ações HAPV3 oferecem aos seus titulares uma rentabilidade ótima de 101,69% e todos os gráficos de lucros, valor dos dividendos, etc. de ano em ano sempre se mostram crescentes e positivos.

Veja também:

Como funciona a letra de câmbio?

É hora de investir em IVVB11? Análise

É hora de investir em FIIS? Análises no Fuds

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.