As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas apenas com horários agendados previamente pelos segurados. A iniciativa serve para conter a aglomeração de pessoas nos locais em meio a pandemia do novo coronavírus.
Saiba mais
A possibilidade de afastamento de empregados com Coronavírus pelo INSS
Embraer busca “socorro financeiro” e contra Itaú para assessorar pacote
Varejo é o segmento que mais pede crédito para alavancar o negócio durante o Carnaval
Empresas de eletroeletrônicos preveem queda de 15% na produção em 2020
Novo recorde da poupança: Entenda as razões do sucesso da aplicação mais tradicional do brasileiro
Abastece aí, programa dos Postos Ipiranga, se torna empresa de pagamentos digitais
INSS – Como agendar
Para que o segurado possa fazer o agendamento, será necessário acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para smartphone, ou mesmo pelo site do Instituto e até mesmo pelo telefone 135.
O Instituto também publicou em seu site uma nota oficial sobre as orientações perante os atendimentos. Confira:
Com a proximidade do retorno gradual do atendimento presencial é preciso que os segurados do INSS fiquem atentos: para serem atendidos em uma das agências que reabrirá ao público será necessário realizar agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.
Destacamos que estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.
Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. Portanto, não saia de casa à toa. Antes, proceda com o agendamento pelos canais acima citados.