Agências do INSS irão reabrir com atendimento agendado para segurados

pagar o INSS atrasado

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irão reabrir na próxima segunda-feira (14), mas apenas com horários agendados previamente pelos segurados. A iniciativa serve para conter a aglomeração de pessoas nos locais em meio a pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais

A possibilidade de afastamento de empregados com Coronavírus pelo INSS

Embraer busca “socorro financeiro” e contra Itaú para assessorar pacote

Varejo é o segmento que mais pede crédito para alavancar o negócio durante o Carnaval

Empresas de eletroeletrônicos preveem queda de 15% na produção em 2020

Novo recorde da poupança: Entenda as razões do sucesso da aplicação mais tradicional do brasileiro

Abastece aí, programa dos Postos Ipiranga, se torna empresa de pagamentos digitais

INSS – Como agendar

Para que o segurado possa fazer o agendamento, será necessário acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para smartphone, ou mesmo pelo site do Instituto e até mesmo pelo telefone 135.

O Instituto também publicou em seu site uma nota oficial sobre as orientações perante os atendimentos. Confira:

Com a proximidade do retorno gradual do atendimento presencial é preciso que os segurados do INSS fiquem atentos: para serem atendidos em uma das agências que reabrirá ao público será necessário realizar agendamento. Para isso, é imprescindível marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Destacamos que estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

Segurados sem agendamento não serão atendidos, para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. Portanto, não saia de casa à toa. Antes, proceda com o agendamento pelos canais acima citados.