Agibank abre as portas da sua primeira loja conceito em Porto Alegre

Agibank

O Agibank, banco digital omnichannel que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida financeira, acaba de abrir as portas da sua primeira loja conceito, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa chega para mostrar que a experiência de atendimento presencial não precisa de burocracia e muito menos de porta-giratória ou gerenciador de filas, ao contrário: a loja é uma anti-agência bancária, acolhedora e projetada para o cliente nela permanecer.

Saiba mais

Bradesco fecha parceria com OLX para financiamento de imóveis 100% digital

Banco GM Atendimento ao Cliente – Todos os telefones

Modalmais transforma 1 milhão de brasileiros em investidores

Banco Inter lança Conta Kids para incentivar educação financeira para crianças

Digio estreia novo design do cartão

A iniciativa ainda adiciona a intenção do Agibank em atender com excelência o público 50+, dada a sua condição de pagador de benefícios e folhas de pagamento. “A gente sabe o quanto esse público valoriza o atendimento presencial, por isso nos desafiamos a construir a nossa primeira loja conceito com esse olhar, eliminando qualquer barreira de acesso e oferecendo uma área ampla e convidativa ao relacionamento com os nossos clientes”, comenta Matheus Girardi, gerente de Canais, CRM e Growth do Agibank.

Dada a sua condição omnichannel, a instituição atua cada vez mais voltada para oferecer uma jornada digital para o cliente, independentemente do canal que ele acesse, sendo o ponto físico um mecanismo de apoio importante, que também deve entregar uma experiência fluida, sem fricção. “Na loja conceito, nós vamos implementar a jornada 100% paperless, que elimina o uso de papel nas transações presenciais com o nosso cliente, o que vai ao encontro da nossa condição de sermos digitais o tempo todo, mesmo no atendimento presencial”, adiciona Matheus.

Nas entrelinhas do projeto, o uso de materiais atemporais e verdadeiros na sua essência ajudaram a dar conta do desafio de tornar a experiência indolor para o cliente, traduzida em mobiliários de linhas curvas, muita visibilidade externa e no uso de elementos nada comuns, como cortinas e tapetes. Outro destaque do espaço é o Agibank Café, no qual colaboradores e clientes poderão estar ainda mais próximos. “A gente queria um lugar para o nosso cliente se sentir realmente à vontade, o que irá favorecer muito o nosso drive de atendimento e de atuação em busca da alfabetização digital e financeira dos brasileiros”, afirma o gestor.

O novo espaço, que fica localizado junto à matriz do Agibank, em Porto Alegre, também servirá como laboratório para testes de novas tecnologias, produtos e serviços a serem implantados em toda a rede de atendimento da instituição. Para 2021, a expectativa é replicar o modelo de loja conceito pelo país, em regiões como Sudeste, Norte e Nordeste. O projeto da loja conceito do Agibank é da Arquitetura Nacional.