Agillitas registra aumento em adesão no cartão corporativo

Agillitas

A Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, registrou uma forte procura pelo produto cartão corporativo com o complemento de sua ferramenta de prestação de contas nos últimos meses. Esse fato é decorrente da pandemia e do Home Office, mas também visa um maior controle e melhoria da gestão de gastos. Outro reflexo identificado a partir da pandemia é a mudança no perfil dos gastos realizados.

Saiba mais

A maior demanda por cartões projeta ainda que muitas empresas pretendem fazer a integração da ferramenta de gestão dos cartões corporativos fornecidos pela Agillitas com seus sistemas corporativos, e até mesmo treinamentos específicos neste segundo semestre, visando iniciar 2021 com o sistema em plena utilização e podendo explorar todas as suas funcionalidades. Outra vantagem é a prestação de contas pela plataforma digital sem burocracia ou necessidade de papel, o que também reduz custos. “A pandemia fez com que muitas empresas buscassem racionalizar, ampliar e incrementar os benefícios oferecidos aos seus colaboradores ao mesmo tempo em que buscam gerir melhor os seus gastos”, aponta Roger Ades, CEO da Agillitas.

Outro dado importante decorrente da pandemia é a mudança no perfil dos gastos efetuados nos cartões corporativos, principalmente por conta da diminuição no trânsito das pessoas/usuários. As operações antes do COVID-19 eram concentradas em postos de gasolina (21%), restaurantes e alimentação (18%) e compra de passagens e hotéis (15%), e o valor médio registrado nas transações era de R$ 120. Mas, a partir de março e mais acentuadamente de agosto em diante, os gastos se concentraram no auxílio aos colaboradores em home office (para pagamento de Internet e conta de luz) (30%) e fundo fixo ou caixinha de loja (25%). E o valor médio registrado nas transações subiu para R$ 150.

Outro fator relevante é que muitas empresas do setor de delivery têm recorrido aos cartões corporativos da Agillitas para utilizarem em suas operações. Quando o cliente realiza o pedido, os motoboys ou entregadores efetuam a compra com o cartão Agillitas e a recarga e gestão facilitada são fatores importantes para o sucesso da operação de entrega dos produtos na casa dos clientes.

“Os clientes ganham não apenas um cartão corporativo aceito em todos os estabelecimentos e na Internet como uma moderna e eficiente plataforma de gestão com o módulo de prestação de contas totalmente online, algo primordial para que seus colaboradores possam focar no negócio em tempos de trabalho remoto”, argumenta Roger Ades.

O módulo de prestação de contas, que é opcional, permite digitalizar e desburocratizar a gestão de despesas e permite a integração com os demais sistemas corporativos por meio de APIs, que agilizam a troca de informações e dados de modo dinâmico. Os usuários podem ainda capturar fotos com o aplicativo do celular e combinar de maneira fácil e rápida com as transações do extrato. Além do maior controle e praticidade na gestão de suas contas, a plataforma de gestão oferece total controle na distribuição de recursos entre os cartões, bem como consulta online de transações, e ainda funções como ativação, bloqueio e extração de relatórios gerenciais. Com o acesso a essas funcionalidades definido pela empresa por usuário determinado.