Quais são as metas empresariais do 2º semestre de 2019

Metas empresariais ainda podem ser alcançadas em 2019, avalia especialista.
(Foto: Reprodução)

Especialista revela que gestores devem revisar objetivos e reavaliar os resultados conquistados no primeiro semestre

Já passamos da metade do ano e muitos gestores podem estar preocupados em não terem cumprido ainda as metas estabelecidas no planejamento feito no início de 2019. A boa notícia é que especialistas afirmam que ainda dá tempo de redefinir estratégias com o objetivo de chegar no final do ano com os objetivos alcançados.

Análise de dados e ações de relacionamento dão o tom do novo varejo

Saiba como solicitar e utilizar o cartão Santander Free

De acordo com Sidney Uva, diretor da New Way Consultoria & Treinamento, o segundo semestre é um ótimo momento para reavaliar as metas do início do ano. “Vivemos um momento de recuperação econômica e são meses considerados os melhores por todo o mercado. Se a ideia é aproveitar os cinco meses que temos pela frente até o fim de 2019 para atingir metas e realizar conquistas, a chave certamente está na organização e no planejamento”, alerta o Sidney.

Mas, quais são os passos que os gestores devem seguir para ver o sucesso do seu negócio? O primeiro ponto deve estabelecer um plano de metas que compreende definir objetivos estratégicos, táticos e operacionais; e o plano operacional além de reavaliar os resultados do primeiro semestre. “É importante que o gestor tenha indicadores dos resultados e encontre quais foram os principais erros cometidos pela empresa. Assim, é possível identificar onde estão os problemas e resolvê-los”, aconselha.

Uma ferramenta que pode auxiliar na autoavaliação empresarial é a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional (PCO). Com uma visão externa, o consultor empresarial pode fazer um levantamento das necessidades, potencialidades e fraquezas da empresa. Além disso, pode auxiliar na identificação das reais dificuldades e elaboração de treinamentos que podem resolver os problemas que atrasam a conclusão das metas. “É importante destacar que nunca é tarde para buscar o sucesso e um olhar externo pode ser essencial para traçar o caminho ideal”, conclui Sidney Uva, diretor da New Way Consultoria & Treinamento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.