Aplicativo auxilia em descontos nas multas de trânsito

SNE Multas de trânsito
SNE Multas de trânsito
(Foto: Divulgação)

O aplicativo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), fundado em novembro de 2016, auxilia os interessados em conseguirem desconto em multas de trânsito. Segundo as informações do Serpro, empresa de processamento de dados responsável pelo sistema, o SNE já gerou mais de R$ 107 milhões de desconto para mais de 1,7 milhão de veículos no Brasil.

Saiba mais

Como aumentar a restituição de imposto de renda ou doar parte dos valores

Banco Inter anuncia redução na taxa de juros do financiamento

Pelo aplicativo você consegue receber notificações de infrações recebidas e pagá-las com até 40% de abatimento.

O app funciona para infrações geradas pelos órgãos que aderiram ao SNE, que vem crescendo ao logo dos últimos três anos. É possível acompanhar infrações emitidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Além disso, o SNE gerencia multas emitidas por 17 Detrans e órgãos de fiscalização de 82 municípios. A lista completa dos emissores pode ser consultada no site oficial do SNE.

Como funciona

Para o motorista que quiser aderir ao sistema é só seguir os seguintes passos:

Acesse o site do SNE ou baixe o aplicativo nas lojas Play Store ou App Store;

Realize o cadastro, seguindo as instruções apresentadas;

Ativação do cadastro por meio de link enviado ao e-mail;

Selecione os veículos que deseja incluir no SNE pelo link “Meus Veículos”.

Desconto

Para solicitar o desconto, o proprietário do veículo cadastrado pode gerar o boleto eletrônico por meio do próprio aplicativo, que utiliza a tecnologia de geolocalização para indicar os bancos conveniados para pagamento daquela infração.

Para ter o direito dos 40%, a multa tem de estar dentro data de vencimento e o motorista deve desistir de ingressar com recursos contra a autuação. Quem optar por recorrer, mas ainda sim tiver que pagar, recebe os tradicionais 20% de desconto se fizer a quitação dentro do prazo.

Você também pode gerar o código de barras para fazer o pagamento via aplicativo do banco. O SNE não tem opção de parcelamento.

Para que outro condutor arque com a multa e a respectiva pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), é possível fazer isso por meio do portal de serviços do Denatran.

Recalls

O SNE anunciou que, nos próximos meses, começará a avisar a respeito de eventuais recalls em aberto para o automóvel cadastrado, por meio de notificação pop-up no celular, como informou o Denatran.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.