Aplicativo FGTS: Aprenda como usar e suas vantagens

Aplicativo FGTS

Chega de perder tempo em filas enormes nos bancos apenas para consultar o seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Você não precisa mais disso, pois agora, é possível que você confira isso por meio do Aplicativo FGTS, garantindo uma enorme facilidade para a sua vida. Com esse aplicativo, você terá a oportunidade de poder poder consultar diversas informações sobre o seu FGTS e conferir tudo o que você precisa, sem ter a necessidade de sair de casa para isso.

Saiba Mais:

Como fazer o Empréstimo Sicoob? Passo a Passo

Calendário de pagamento do PIS 2020

Ganha desconto ao Adiantar parcelas de um empréstimo?

Se você deseja saber mais sobre o aplicativo FGTS, para baixá-lo em seu celular e pode contar com uma maior facilidade na hora de verificar se o mesmo já caiu em sua conta ou não e se você já foi beneficiado, basta que você continue lendo o artigo, pois aqui, você poderá conferir as mais diversas informações sobre o aplicativo FGTS e tudo que ele pode lhe oferecer.

Inovações nos bancos

A cada dia os bancos estão evoluindo e se tornando mais digitais, a fim de facilitar a vida de seus clientes. Esse avanço tecnológico dentro dos bancos, se dá, em especial, agora, especialmente pelo fato de o Coronavírus. Isso porque, devido a esta doença, não é indicado que você esteja em meio a aglomerações, pois é através delas que você correrá um maior risco de poder ser acometido dessa doença e possa levá-la também, para familiares e amigos, além de outras pessoas.

Então, para que aglomerações não viessem a ser feitas nos bancos por motivos que nem possuem tanta importância assim, os bancos decidiram criar aplicativos e aperfeiçoar os que já existiam, para que as pessoas não tivessem a necessidade de terem que ir até a uma agência para conferir algo simples, que pode ser resolvido em casa. E foi por isso, que eles decidiram criar o aplicativo FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço),para que as pessoas não tivesse a necessidade de se deslocar até a uma agência e muitas as vezes até enfrentar filas enormes, apenas para descobrirem se esse benefício caiu em sua conta ou não.

Porém, não foi apenas isto que foi criado no meio tecnológico dos bancos. Várias outras inovações tecnológicas surgiram, como é o caso de: Analytics, Big Data, Open Banking, Chatbots, Internet Banking e Mobile Banking. Tudo isso, nós iremos conferir a seguir:

Analytics e Big Data

É por meio do Analytics e Big Data, que é possível que você o banco tenha uma maior facilidade no momento de oferecer os seus serviços de acordo com o perfil do cliente. Isso porque, o banco passa a ter informações sobre o cliente, onde é possível analisar o seu perfil e saber qual é o tipo de serviço certo para oferecê-lo. logo,você não precisa se preocupar, pois seus dados são serão espalhados por aí. Esse sistema permite total segurança, mantendo o sigilo de todos os seus dados.

Open Banking

Por meio do Open Banking, vários tipos de investimentos do mercado tem se unido. Isso tem funcionado como uma sociedade de redes, onde diversos tipos de mercados, que antes, eram distintos e separados, hoje, são interligados por meio do Open Banking. Um exemplo bastante comum, é o fato de diversos bancos fazerem a divulgação ou propaganda de alguns tipos de serviços de outro banco. Nem dá para acreditar, mas isso acontece sim.

Chatbots

Os chatbots funcionam como um assistente ou coisa parecida. Um exemplo bastante comum e conhecido por quase todos na atualidade é a “Bia”. Você a conhece? Se não, eu lhe apresento-a. A Bia, é a assistente virtual do Banco do Bradesco. A mesma, é capaz de lhe fornecer e repassar informações com muita precisão, podendo tirar as suas dúvidas, divulgar os serviços do banco do Bradesco, dentre outras possibilidades.

Com isso, tem se investido cada vez mais em chatbots, pois eles são capazes de ajudar você a conseguir ter acesso a diversas informações, apenas com alguns cliques, ndo assim, uma maior facilidade e não sendo necessário sair de casa em busca de informações como esta.

Internet Banking e Mobile Banking

Muitos são os bancos que já aderiram o internet banking e Mobile Banking, pois eles têm trazido uma maior facilidade de acesso à conta dos seus clientes. Muitos bancos vinham perdendo a credibilidade devido aos bancos digitais oferecerem uma maior facilidade no momento da verificação da conta. E para não ficar por baixo, os bancos tradicionais também decidiram inovar e agora, estão fornecendo o internet banking, para que os seus clientes possam ter maior facilidade de conferir extratos, saldo e muito mais.

Em alguns casos, é até possível que os clientes que têm acesso ao internet banking, possam realizar diversos tipos de transações, como transferências, depósitos e outros.

Saiba um pouco mais sobre o Aplicativo FGTS

O aplicativo FGTS recebeu inovações, pois já existia. E a partir daí, novas possibilidades estão sendo oferecidas. Por meio do aplicativo FGTS, além da oportunidade de poder consultar o seu FGTS, você ainda poderá conferir qual é o valor disponível para saque imediato, como também, poderá acompanhar de perto o seu FGTS, sem a necessidade de sair de casa para isso.

Além disso, se você possui o aplicativo FGTS não terá a necessidade de ter que imprimir papel. Isso tem facilitado não só a vida das pessoas, como também tem ajudado o planeta ecologicamente, agindo de forma sustentável.

Um pouco sobre o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ou FGTS, como é mais conhecido pelos brasileiros, é um benefício que vem sido oferecido aos trabalhadores desde muito tempo, porém, nem sempre ele funcionou da mesma forma.Isso porque hoje, esse benefício era oferecido de forma alternativa,enquanto hoje, ele é obrigatório. Com isso, os trabalhadores conseguem receber determinada quantia pelo seu tempo de serviço, que é paga pelo governo. Esse benefício é disponibilizado pelo governo, juntamente à Caixa Econômica Federal (CEF).

Porém, se você deseja saber sobre mais informações relacionadas a este benefício, é possível que você acesse o site oficial da Caixa e fique por dentro de todas as informações que você precisa saber sobre este benefício.

Saiba Mais:

Empréstimo Poupex – Confira os Serviços e Taxas

Como Fazer Emprstimo Sem Comprovar Renda?

Como liberar o seu crédito Banco Original?