App do Nubank é um dos mais acessados no Brasil, segundo pesquisa

Imposto Nubank

O relatório divulgado pela empresa Liftoff, especializada em marketing e retargeting de aplicativos, apontou que o app do Nubank é um dos mais acessados e baixados no Brasil. A pesquisa foi feita em parceria com o app Annie, que trabalha com mercado financeiro e contabilidade.

Saiba mais

Nubank cria fundo para pagar compras em apps e consultas para clientes

Banco Inter e Magazine Luiza: Parceria faz seu dinheiro valer mais

Como declarar bens usados como garantia de empréstimos no Imposto de Renda

Alta do dólar e escassez de produtos influenciam economia brasileira em meio ao Coronavírus

Como as fintechs estão pautando a regulação do mercado financeiro no Brasil

Nubank inicia ampliação de oferta de empréstimo pessoal

A pesquisa faz parte do relatório Mobile Finance Apps 2020, que aponta o crescimento de aplicativos financeiros, seja de bancos, fintechs e carteiras digitais, no Brasil e no mundo. O destaque foi para a liderança do Nubank e que, dentre os maiores bancos do país, apenas a Caixa aparece no top 5 do levantamento, na quarta posição.

Depois da fintech roxa aparece o app oficial do FGTS, seguido pelo Pic Pay, uma carteira digital que vem crescendo nos últimos meses, o app da Caixa e, por fim, o app do Mercado Pago.

O app do Nubank também se destaca pelo aumento no número de downloads no mundo em 2019. O aplicativo aparece em nono lugar, atrás de apps como Google Pay, DANA, da Índia, e Monzo, da Rússia.

Tecnologia

O relatório também aponta que o brasileiro está mais familiarizado com a tecnologia. O Brasil é o terceiro país no ranking com mais acessos a apps financeiros, atrás apenas de China e Índia. O país teve um aumento de 35% em acessos a tecnologias durante a pandemia do coronavírus.

Com a chegada de fintechs e bancos digitais, o acesso a apps financeiros também aumentou. Segundo o relatório, consumidores acessaram aplicativo do gênero 1 trilhão de vezes em 2019, o dobro do número registrado em 2017. Os apps de fintechs registraram um crescimento de 20% na base de usuários ativos mensais, contra 15% dos apps de bancos tradicionais.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.