Como cadastrar assinatura eletrônica Caixa pelo celular? Confira

assinatura eletrônica Caixa

Nós sempre tentamos economizar a todo momento, para poder quitar todas as nossas contas diárias. Já pensou em pagar suas contas, diretamente do seu Smartphone? Não seria mais conveniente? A Caixa Econômica Federal desenvolveu uma plataforma para oferece esse serviço a seus clientes através de seu aplicativo e site. No entanto, os clientes que deseja usufruir desse serviço, e garantir a segurança da sua conta e do seu dinheiro é necessária uma assinatura eletrônica caixa.

Veja também:

Como abrir uma Conta PJ Caixa

Como consultar seu saldo na Caixa Econômica

Solicitar Cartão de Crédito da Caixa

Código da Caixa Econômica para Transferência TED ou DOC

Assinatura eletrônica Caixa o que?

A assinatura eletrônica caixa, é uma senha que você vai usar para realizar transações financeiras pela Internet ou aplicativo. O caixa possui normas diferentes para cada tipo de contas. Veja:

  1. Assinatura eletrônica caixa simples: Para contas com apenas um titular, a senha terá apenas 6 dígitos, a escolha do titular.
  2. Assinatura eletrônica caixa múltipla: para contas com mais de dois titulares é necessárias pelo menos duas pessoas assinar para fazer a senha. 

Segue as seguintes regras:

  • Tem 8 dígitos;
  • Caracteres alfanuméricos (letras e números);
  • Não deve conter caracteres especiais (! /@ # $).
  • Não pode ter espaços;
  • Não use números consecutivos, mesmo que estejam separados (c1a2w3).
  • Não repetir, números e letras (ddr33ty).

Como registrar a assinatura eletrônica Caixa

Pode ser registrada de duas maneiras sua assinatura eletrônica.

Vamos mostrar todas as etapas das duas opções e fica a sua escolha qual combina mais com você.

Registre a assinatura eletrônica através do app:

  1. Baixe o aplicativo Caixa, liberado para iOS Android.
  2. Acesse o manual ” configurações e Senhas” no aplicativo.
  3. Marque a opção ” acesso e Senhas”.
  4. Marque a opção “Assinatura eletrônica”;
  5. Digite a conta para a qual deseja registrar uma assinatura eletrônica caixa e clique em “Registrar assinatura” (se este botão não estiver disponível, você registrou a senha em um determinado momento e não se lembra mais dela. Entre em contato com sua agência e peça para o gerente excluir);
  6. Vá a um caixa eletrônico leve seu cartão com chip.
  7. Procure a opção “Outros serviços”.
  8. Em seguida, vá para “Senhas e verificações de acesso”.
  9. Clique em “Desbloquear assinatura eletrônica”.
  10. Coloque seu CPF (cadastro de pessoa física) e confirme.

Registrar a assinatura eletrônica Caixa via autoatendimento;

  1. Vá até um terminal de autoatendimento.
  2. Procure a opção “Outros serviços”.
  3. Em seguida, a opção “Senhas e verificações de acesso”.
  4. “Registrar senha eletrônica”.
  5. E depois só confirmar

Pontos importantes sobre a assinatura eletrônica Caixa:

  • O cartão de crédito e débito múltiplo não pode registrar uma senha eletrônica através do aplicativo. O proprietário deve participar de uma agência;
  • Para cartões sem chip, a assinatura eletrônica deve ser fornecida pelo gerente da conta. É provisório e expira em até 15 dias a contar da data de emissão. Após receber a senha, inicie a etapa um do registro no aplicativo (como descrito acima).
  • Senha eletrônica bloqueada pela segurança: nesse caso, o gerente deve ser solicitado a fornecer uma nova senha.
  • Senha eletrônica bloqueada devido a uma tentativa muito alta: se a senha eletrônica estiver errada três vezes seguidas, será bloqueada. 

Se você se lembrar da senha, faça o seguinte:

  1. Vá ao caixa eletrônico com seu cartão.
  2. Selecione a opção “Outros serviços”.
  3. Em seguida, vá para “Verificações de acesso”.
  4. Por fim, acesse “Desbloquear assinatura eletrônica”.
Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.