Banco Bmg oferece vantagens no Pix para aposentados e pensionistas

Banco Bmg

Com a ideia de modernizar e facilitar a vida financeira dos brasileiros, o Banco Bmg vai oferecer uma vantagem exclusiva para seus clientes que usarem o Pix: os correntistas poderão escolher, a partir desta terça-feira, 24, entre usar o saldo de sua conta corrente ou o limite do seu cartão de crédito para fazer as transações.

Saiba mais

Funciona assim: os clientes que possuem o Bmg Card, cartão consignado com um dos juros mais baixos do mercado, podem transferir o limite de crédito desse produto para sua conta e usar o Pix normalmente para fazer transações, como enviar dinheiro para qualquer pessoa em até 10 segundos ou pagar contas na palma das mãos.

“Essa é mais uma inovação do Bmg, que há alguns meses vem revolucionando o mercado financeiro nacional. O Pix Bmg será simples, fácil e muito útil para quem não tem dinheiro disponível na conta”, afirma Flavio Guimarães Neto, diretor do Bmg. As taxas de juros dessa modalidade giram em 2,7% a.m., muito mais vantajoso do que as taxas de um cheque especial convencional.

Segundo o executivo, os planos do banco são para expandir essa funcionalidade a todos os clientes em breve. “Queremos que os correntistas que possuem o cartão de crédito normal, sem ser vinculado ao consignado, também tenham essa facilidade no dia a dia”, diz.

O Pix é uma nova ferramenta do Banco Central que vai simplificar transações bancárias no dia a dia dos brasileiros. Ele é gratuito para Pessoa Física e o dinheiro é disponibilizado na conta do recebedor em até 10 segundos. Uma das grandes inovações é que os clientes vinculam uma chave Pix à conta: pode ser número de celular, CPF ou até e-mail. Na hora de fazer a transferência para sua conta, basta informar o dado cadastrado como chave, não sendo mais necessário dizer o número da conta, agência e CPF, por exemplo.

Bmg Card: vantajoso até no Pix

O Bmg Card é um cartão exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos, que possui taxas de juros mais baixas do que um cartão de crédito comum. “É um produto que possibilita condições de crédito mais barato para aposentados e servidores públicos”, diz Flavio. “Como o banco minimiza os riscos por meio do desconto em folha, temos a garantia do pagamento mínimo da fatura e, em consequência, conseguimos reduzir os juros”.

Esse cartão não tem anuidade para o titular e é aceito em compras nacionais e internacionais. “É um produto que tem uma característica socioeconômica sustentável, assegurando ao cliente tomar um crédito consciente e diminuindo as chances de causar inadimplência”, explica o diretor do Bmg.