Banco BS2 deve bater a marca de 100 mil clientes em sua conta internacional

banco bs2

O Banco BS2 completa um ano de operação de sua conta internacional prestes a ultrapassar a marca de 100 mil clientes. Cotada em dólar, a conta permite que o usuário pague despesas no exterior ou mesmo no Brasil, quando o serviço for cobrado em moeda estrangeira. A conta não tem tarifa de manutenção e possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além de economia para o cliente, já que tem melhores spreads e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) mais baixo que o cartão de crédito.

Saiba mais

As vantagens não se restringem aos turistas. “Ainda que seja a primeira associação, a conta internacional não se resume a quem vai viajar. Um exemplo são os estudantes brasileiros em universidades em outros países da América do Sul. Há casos de alunos que atravessam a fronteira todos os meses para sacar dinheiro em um banco no Brasil e voltam com o montante em espécie para conseguir pagar a faculdade. Não é prático e nem é seguro”, diz Carlos Eduardo Tavares de Andrade Júnior, diretor executivo de câmbio do Banco BS2.

Outras aplicações são compras de produtos ou serviços pela Internet, pagamento de assinatura de jornais e revistas estrangeiros, mensalidades de streaming, games, apps ou qualquer outra conta cobrada em dólar. Também vale para expatriados, profissionais que recebem de empresas de mídia social ou os personal shoppers, por exemplo. “Além da praticidade, a economia com IOF é mais um atrativo para o cliente”, acrescenta Andrade Júnior.

Diferenciais da conta internacional BS2:

• Sem taxa de abertura ou cobrança de mensalidade;
• Conversão instantânea de moedas entre contas, a qualquer momento e horário do dia, inclusive aos sábados e domingos;
• Toda movimentação na palma da mão: acesso fácil e todas as transações realizadas pelo app BS2;
• Com 30 dólares de movimentação o cliente já tem direito a um cartão de débito internacional sem custo;
• Contas inativas não são taxadas;
• Envio e recebimento de ordens de pagamento;
• Saques em qualquer lugar do mundo em caixas eletrônicos vinculados à rede Cirrus;
• Transferência grátis e instantânea para outras contas internacionais BS2.
Além da conta internacional, o BS2 também oferece um serviço de câmbio delivery para os clientes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Dólar e outras 19 moedas estrangeiras podem ser adquiridas. O cliente solicita o valor desejado no aplicativo do banco e recebe em casa. O serviço, que é oferecido desde o ano passado, acabou de ser ampliado para as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com dados internos do BS2, a procura por serviços de câmbio cresceu seis vezes desde o início do delivery, em agosto de 2019.