Banco Central anuncia que Pix poderá ser usado para pagar conta de celular

Pix

O Banco Central anunciou nessa quarta-feira (16) que o novo sistema de pagamentos, o Pix, poderá ser utilizado para pagamento de conta de celular. De acordo com o Bacen, o pagamento poderá ser feito após uma parceria com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).

Saiba mais

C6 Bank lança conta internacional com saldo em euro para clientes

Projeto prevê saque do FGTS para reforma de imóveis de pessoas com deficiência

Buscas por lojas virtuais aumentam até 50% semanas antes do Natal

Setor de consórcios apresenta mês de crescimento comparado a 2019

Atos lança solução para ajudar empresas a migrar para nuvem

Parcelas em atraso do FIES podem ser negociadas com o Banco do Brasil

Confira a nota oficial do BC:

O Banco Central e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) vão assinar acordo para que o pagamento de faturas de celular e a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos possa ser feita com o Pix.

 A parceria tem o objetivo de proporcionar o Pix como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel. Além disso, reforça o Pix como uma alternativa de pagamento entre a população brasileira. A utilização do Pix para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas.

Pagamentos futuros do Pix ficará para 2021

Outra modalidade estudada pelo Banco Central é de que o sistema sirva para pagamentos futuros, aqueles chamados agendados pelos bancos. O “Pix Cobrança” para pagamentos imediatos já está liberado, mas para pagamentos futuros, o prazo que era para 4 de janeiro, foi adiado para 15 de março.

Como vai funcionar: será gerado uma cobrança com vencimento em uma data futura e incluir outras informações além do valor, como juros e multa.

Com isso, empreendedores terão mais uma opção para receber pagamentos instantâneos de seus clientes.