Banco Central confirma lançamento de banco digital da Caixa

Caixa Tem

O Banco Central confirmou na última semana o lançamento do novo banco digital da Caixa Econômica Federal. Agora, o banco público deve apresentar os documentos necessários para formalizar o lançamento. O banco já possui 105 milhões de contas abertas pelo aplicativo Caixa Tem.

Saiba mais

Correios farão leilões para vender mais de 50 imóveis em janeiro e fevereiro

Inter anuncia parceria MVNO com a Vivo para venda de planos de celular

Ipea aponta inflação de 6,22% para as famílias mais pobres em 2020

Programa Casa Verde e Amarela é sancionado com veto a unificação de tributos

Projeto autoriza bancos públicos a conceder linha especial de crédito consignado de até R$ 20 mil

BTG Pactual abre inscrições para seu programa de profissionalização de ONGs e OSCs

A direção do banco digital ficará a cargo de Thays Sintra, vice-presidente de Logística da Caixa, que deverá deixar o cargo para se dedicar ao novo banco.

Anteriormente, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que o banco digital irá oferecer três serviços principais:

  • Pagamento de benefícios sociais;
  • Liberação de microcrédito para os ex-beneficiários do Auxílio Emergencial;
  • Crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

O investimento pelo microcrédito deve oferecer planos a pelo menos 10 milhões de cidadãos que desejam empreender, enquanto o financiamento habitacional de baixa renda deve atender a mais de 5 milhões de clientes. Com isso, os benefícios sociais e trabalhistas poderão ser recebidos digitalmente com o uso do aplicativo Caixa Tem.

Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem foi desenvolvido para o pagamento do Auxílio Emergencial. Agora, oferecerá os benefícios como FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o PIS (Programa Integração Social) e o seguro-desemprego diretamente pelo app.

O aplicativo também conta com o Cartão de Débito Virtual, gerado no próprio aplicativo sem custos e permitindo compras físicas por meio de um QR Code gerado na própria maquininha do estabelecimento comercial.