Banco Central confirma nova redução da taxa Selic para 5%

Taxa Selic reduzida

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) confirmou nessa quarta-feira (30) mais uma redução da taxa básica de juros da economia, a Selic. A taxa que era de 5,5%, em uma segunda redução feita no ano, agora caiu para 5%.

Saiba mais

Queda da Selic favorece investimento em imóveis

Banco Central reduz taxa Selic para 5,5%, a menor da história

O que é taxa Selic e como ela influencia na sua vida

Comprar ou alugar imóvel: o que vale mais a pena atualmente?

Caixa anuncia nova redução de juros em crédito imobiliário

Banco Itaú reduz taxa de juros para crédito imobiliário

“O Comitê avalia que a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir um ajuste adicional, de igual magnitude”, diz o texto divulgado pelo Copom.

A redução já era esperada pelos analistas do mercado financeiro este é o menor percentual desde 1999, quando iniciou o regime de metas da inflação. O atual ciclo de reduções começou em julho deste ano.

Até o fim do ano, de acordo com o comitê, deve haver uma nova redução, que deve ocorrer em 11 de dezembro, data da próxima reunião do Copom, reduzindo a taxa para 4,5% ao ano.

Mesmo com a redução, o Copom “recomenda cautela” em relação a Selic. O comunicado reitera que a decisão do novo corte pode mudar, uma vez que “próximos passos da política monetária continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação”.

Caixa reduz juros da casa própria

A Caixa Econômica anunciou a redução na taxa de juros da do financiamento imobiliário nesta quarta. As informações são do Portal G1

“De acordo com o banco, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de 6,75% ao ano e a máxima será de 8,5% ao ano, mais a taxa referencial. As taxas anteriores variavam de 7,5% a 9,5% ao ano, mais TR”, informa a reportagem.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.