Banco do Brasil abrirá concurso para 120 vagas de tecnologia

Banco do Brasil

O Banco do Brasil deve lançar nos próximos meses um novo concurso público para preencher 120 vagas para a área de tecnologia da informação (TI). A informação foi publicada pelo portal Estadão no dia 14 de agosto (sexta-feira).

Saiba mais

BPP realiza teste para primeira transação no PIX com sucesso

Confira sete erros que o profissional nunca pode cometer no seu currículo

Apesar de a taxa Selic estar mais baixa, renda fixa ainda pode ser boa opção de investimento

Moderninhas do PagSeguro PagBank passam a aceitar pagamentos direto do aplicativo Caixa Tem

Banco Central autoriza serviço de pagamentos via WhatsApp no Brasil

Projeto prevê utilização de vale transporte para pagar aplicativos durante pandemia

De acordo com a publicação, a contratação dos profissionais deve acontecer por meio do programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. O local de trabalho poderá ser escolhido, uma vez que o Banco do Brasil está adotando o esquema de home office devido a pandemia do novo coronavírus.

Requisitos para o concurso

Para a vaga, de acordo com o Estadão, será exigido formação específica de ensino superior, com salário inicial de R$ 3.800, já considerando os benefícios. A publicação do edital deve acontecer até setembro.

Existe a possibilidade, no entanto remota, de que o banco abra um novo edital para a vaga de escriturário. Com a posse do novo presidente do banco, André Brandão, convidado pelo presidente Jair Bolsonaro a comandar o Banco do Brasil, o edital para esta vaga deve ser lançado ainda em 2020.

Este concurso, aliás, deve ter acontecido em 2019, mas uma decisão judicial suspendeu a prova, alegando que o Banco do Brasil estava utilizando escriturários para diversas atividades, o que caracteriza desvio de função. Agora, o banco deve focar na contratação de funcionários para vagas de tecnologia da informação (TI).