Banco do Brasil inicia venda de produtos e serviços não financeiros

Banco do Brasil

O BB antecipa mais uma experiência de Open Banking e inicia nesta semana a oferta de produtos e serviços não financeiros para os seus clientes. São vouchers de empresas parceiras que podem ser comprados para uso pessoal ou até mesmo para presentear amigos e parentes neste período de festas de fim de ano. A novidade também se alinha à necessidade de distanciamento social no atual contexto.

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Com a novidade, o Banco amplia a experiência digital de ponta a ponta, sem necessidade de sair do App para finalizar a compra. Entre os parceiros, os clientes têm à disposição serviços de transporte individual, delivery de alimentos, streaming de músicas, lojas de aplicativos, games, jogos educacionais e soluções empresariais.

“O BB está sempre em busca de soluções que ampliem e melhorem a experiência dos clientes, serviços que facilitem a vida e sejam simples de utilizar, sem burocracia. Oferecer mais essa facilidade amplia o leque de inovações que o Banco vem apresentando ao mercado nos últimos anos”, avalia Paula Sayão, diretora de negócios digitais.

Para ter acesso aos parceiros, basta logar no aplicativo. As ofertas aparecem na primeira tela, na seção “Facilidades”. Basta escolher o serviço ou produto, seguir as orientações e finalizar a compra, com débito em conta corrente.  

Open Banking no Banco do Brasil

O Banco do Brasil anunciou a primeira parceria de Open Banking em meados de 2017, com a Conta Azul. Foi a primeira operação estruturada de Open Banking do país. Desde então, já são mais de 300 parceiros integrados ao BB com uso de APIs. Entre os parceiros, Bxblue e Bom pra Crédito, marketplaces de comparação de crédito consignado e pessoal.