Banco do Brasil investe em solução digital para empresas que atuam no mercado internacional

Consultar Banco do Brasil saldo

Está disponível mais uma solução digital para as empresas brasileiras que atuam no mercado internacional e que necessitam pagar os seus compromissos no exterior. Trata-se da Central de Câmbio e Comércio Exterior Banco do Brasil, solução acessível no gerenciador financeiro para empresas de todos os segmentos, que permite a realização de pagamentos de importação e envio de remessas financeiras para o exterior de forma rápida e 100% digital.

Saiba mais

Banco do Brasil: Adiamento de dívidas como solicitar sem sair de casa

Como consultar seu saldo no Banco do Brasil

Bancos devem ampliar oferta de crédito para auxiliar pequenos empresários

Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis

Banco do Brasil prorroga pagamento de crédito por até 180 dias

Banco do Brasil libera empréstimo para negativados com pagamento em até 96 meses

A solução otimiza o tempo para o processamento das operações, pois tanto no envio de remessas financeiras como no pagamento de importação, a transação de até US$ 3 mil é contratada imediatamente. Para valores acima de US$ 3 mil, os especialistas do BB analisam em até 1 hora, e a contratação é feita automaticamente após a aprovação, caso a operação tenha sido registrada por pessoa com poderes para autorizar débito na conta da empresa. Caso contrário, a operação aprovada retorna para confirmação pela empresa.

Nos últimos 12 meses, o Banco do Brasil processou cerca de 153 mil pagamentos de importação por meio de cotação via mesa de câmbio e processamento no BackOffice de comércio exterior. Com a Central de Câmbio e Comércio Exterior, a expectativa é que o número de operações seja superior, considerando a experiência única proporcionada ao cliente.

Antes da solução, o cliente realizava as suas cotações e posteriormente enviava a documentação necessária para efetuar os seus pagamentos no exterior em dois ambientes distintos, necessitando ligar para mesa de câmbio e enviar os documentos para processamento pelo BackOffice de comércio exterior, e aguardava pela análise. Com a Central de Câmbio e Comércio Exterior, o cliente realiza a cotação no gerenciador financeiro de forma online, faz o envio automático dos documentos para análise do BB e acompanha o processo, tudo em um único ambiente.

As empresas brasileiras que possuem funcionários a serviço no exterior, por exemplo, poderão realizar pagamento de salários aos seus funcionários em outros países de forma online. É possível também realizar o envio de remessas financeiras por meio da solução para outras finalidades, como seguros, impostos, contribuições a seguridade social, doações, serviços de educação e saúde em viagem, entre outras. Da mesma forma, todos os clientes importadores poderão pagar seus fornecedores no exterior, seja na fase pré-embarque (pagamento antecipado), ou pós embarque (à vista, antes do desembaraço aduaneiro ou a prazo, após o desembaraço aduaneiro), também de forma 100% digital.

Para as moedas dólar americano e dólar canadense, os pagamentos podem ser feitos até no mesmo dia no exterior. No caso das moedas euro, libra esterlina, iene japonês, dólar australiano e franco suíço, o pagamento no exterior é feito no dia seguinte, em função da diferença de fuso horário.

O Serviço está disponível no gerenciador financeiro para todos os clientes pessoa jurídica do Banco do Brasil em dias úteis, das 9h às 15h. Gradualmente, novas transações serão integradas à Central, como operações de recebimento de remessas do exterior, sejam com finalidade financeira ou de exportação, operações de crédito, cobrança de exportação, dentre outros produtos e serviços de comércio exterior.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.