Banco do Brasil prorroga pagamento de crédito por até 180 dias

Empréstimo no Banco do Brasil

O Banco do Brasil implantou diversas medidas para facilitar a organização das finanças de clientes pessoas físicas e jurídicas, oferecendo novas opções de negociação, como pagamento parcelado, sem entrada e com carência para débito da primeira parcela. Isso possibilita maior adequabilidade ao orçamento familiar diante deste difícil momento e auxilia nossos clientes a manterem condições de acesso ao crédito.

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Os canais digitais, app, internet banking e WhatsApp, estão preparados para oferecer orientações ao cliente de como equalizar suas dívidas, vincendas ou vencidas, de forma fácil e segura, com diversas opções de pagamento. O portal bb.com.br traz em sua página inicial acesso direto ao conteúdo detalhado sobre Soluções de Dívidas, com vídeos tutoriais e respostas a perguntas frequentes.

Carência e renovação de crédito Pessoa Física

Para apoiar os clientes em eventuais necessidades financeiras durante este período de impacto econômico em virtude do COVID-19, o Banco do Brasil disponibiliza linhas de Crédito Direto ao Consumidor – CDC, com carência para o pagamento:

•BB Crédito Salário: carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela, e até 72 meses para pagar;

•BB Crédito Automático: carência de até 60 dias para pagar a primeira parcela, e até 96 meses para pagar;

•BB Crédito Consignado: carência de até 180 dias para pagar a primeira parcela, conforme condições de cada convênio, e até 96 meses para pagar.
As renovações de operações já contratadas poderão ter os mesmos prazos de carência.

Para as linhas BB Crédito Salário e BB Crédito Automático, há também a possibilidade de flexibilizar o cronograma de pagamento (Pula Parcela), ficando 1 ou 2 meses sem pagamento de parcela em todos os anos da vigência do contrato.

A possibilidade de renovação está disponível nos canais digitais (App BB e internet) e nos terminais eletrônicos do BB.

No App BB: Acesso pelo menu Empréstimos – Crédito Consignado/Pessoal – Contratar – Renove seu crédito.

Na Internet: Acesso pelo menu Empréstimo – Renovação de empréstimos.
Mais informações estão disponíveis em https://www.bb.com.br/empréstimo
Para linhas de Financiamento de Veículos PF, o Banco do Brasil também possui alternativas para renovação das operações. Mais detalhes estão disponíveis em https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/financiamentos/financiar-veiculos/renovacao#/

Para as linhas de Crédito Imobiliário PF, o Banco do Brasil possui alternativas para alteração das condições originalmente pactuadas nos contratos. Mais detalhes estão disponíveis em https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/solucao-de-dividas/solucao-de-dividas-de-financiamento-imobiliario#/

Crédito Banco do Brasil Pessoa Jurídica

Para amenizar o impacto do Covid-19 e manter a saúde financeira dos pequenos negócios, o BB implementou uma série de medidas, além de incentivar o uso de canais digitais.

Para empresas com dificuldade de curtíssimo prazo, foi disponibilizada a “Prorrogação Especial Covid-19”, cuja adesão pode ser feita de forma totalmente digital, pelo Gerenciador Financeiro. A solução possibilita a postergação de até 60 dias (duas parcelas) de operações de crédito. O capital será alocado no final do cronograma e os juros serão diluídos nas parcelas restantes. Mais de 88 mil clientes já aderiram à prorrogação.

Também já é possível a prorrogação das parcelas de operações de Crédito Agroindustrial e para operações com recursos de terceiros, como FCO e BNDES. Neste caso, o cliente deve entrar em contato com o BB pelo nosso chat, o “Fale com o BB”, no Gerenciador Financeiro, para receber as orientações necessárias para efetivar a operação.

Além disso, de acordo com o Decreto 10.305 de 01/04/2020, passamos a conceder alíquota zero de IOF nas operações de crédito contratadas entre os dias 03.04.2020 e 03.07.2020, pelo período de 90 dias.

Disponibilizamos no Portal BB uma página exclusiva para divulgação das novas medidas que estão sendo implementadas, com atualização diária, no endereço bb.com.br/empresas/covid19.

Área internacional

Para empresas exportadoras que atuam com negócios no exterior e tiveram atrasos no embarque da mercadoria, o Banco oferece a opção de prorrogação do vencimento das operações de ACC por até 60 dias. A empresa deve solicitar essa opção ao seu gerente de relacionamento.

Outras soluções Digitais

O BB conta também com outras soluções digitais para pagamento e recebimento, como a possibilidade de contratação da linha voltada para a antecipação das vendas efetuadas com cartão de crédito (ACL), de forma totalmente digital.

Para emissão de boletos, o Banco disponibiliza a Cobrança Digital, onde as empresas podem gerenciar seus títulos de forma autônoma, realizando os comandos necessários pela web.

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