Banco Inter deve lançar conta global em 2021

Banco Inter Pix

O Banco Inter deve lançar uma conta Global ainda em 2021. Ao menos é o que se especula após o CEO do Banco, João Vitor Menin, fazer um post misterioso em sua conta no LinkedIn.

Saiba mais

Portabilidade de crédito para empresas – com juros baixo é preciso pagar menos

14% dos pedidos de empréstimo em 2020 foram para abrir um novo negócio, segundo Simplic

Projeto institui o Código de Defesa do Empreendedor e facilita renegociação de dívidas

Uber começa a oferecer celulares pré-pagos para motoristas e entregadores

Intenção de compra de motocicletas cresceu 40% no Brasil em 2020

Correios modernizam envio de correspondências usando QR Code

A postagem mostra uma página na internet chamada “GoInter” com os dizeres “Estamos nos tornando globais. Não há limite para simplificar sua vida”.

Confira a postagem:

O Banco Inter é um dos poucos bancos digitais que libera pagamentos internacionais pelo Google Adsense, por exemplo, auxiliando blogueiros e influencers que recebem pagamentos por suas produções, como é o caso do Youtube. O banco possui o código SWIFT e IBAN, e basta se cadastrar para receber.

Uma conta global pode ser útil para que receber do exterior. Este tipo de serviço permite compras e saques no exterior na moeda norte-americana. Desta forma, ao converter o saldo para Dólar e vice-versa, o consumidor não fica sujeito a flutuação da moeda estrangeira.

No momento, o Banco Inter não anunciou oficialmente sobre a conta global e nem uma data para que os clientes possam se cadastrar. De momento, os clientes continuam utilizando os códigos internacionais para suas transações fora do Brasil.