Banco Inter libera função para pagamentos sem o uso de maquininha

Banco Inter Interpay

O Banco Inter está liberando uma nova função em seu aplicativo. Trata-se do Interpay, uma função que irá auxiliar os correntistas, tanto pessoa física quanto jurídica, a receber suas vendas usando apenas o celular. A nova modalidade estará disponível a partir do terceiro trimestre deste ano.

Saiba mais

Bancos: Crédito para pequena e média empresa para pagamento de salários começa a ser liberado nesta segunda-feira

Pis/Pasep Pagamento será antecipado por conta de Coronavírus

Conselho Monetário libera emissão de cartões pelas fintechs de crédito

Banco do Brasil autoriza movimentações de crédito para micro e pequenas empresas

Rappi lança cartão internacional em parceria com a Visa

Caixa oferece empréstimo de até R$ 21 mil para Microempreendedor Individual

Como funcionará a nova função do Inter?

O novo sistema do Inter funcionará por meio de recebimento por aproximação sem o uso de maquininha, baseado na função NFC (Near Field Communication) que, segundo o banco, chega de modo inédito no Brasil.

“O atual modelo de adquirência ainda é complexo e exige que o cliente escolha a máquina, entenda as diversas taxas e cobranças. Criamos um formato mais eficiente, que transforma o celular do cliente em maquininha de cartão, facilitando o acesso a esse serviço, principalmente entre os pequenos e médios empreendedores”, explica o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin.

Função pelo celular

O novo formato necessitará apenas do uso do celular, com pagamento com cartões de crédito com sistema contactless ou dispositivos digitais, como Samsung Pay e Apple Pay. A nova solução também integra outras funcionalidades do aplicativo do Banco Inter, como as transações via QR Code entre clientes.

Quando chega a nova função do Inter?

De acordo com o banco, a função será liberada aos poucos a partir do terceiro trimestre de 2020. Assim que liberada, os usuários já poderão acessar a função do Interpay.

“Com esse lançamento, reforçamos o nosso propósito de revolucionar o setor bancário. Fizemos isso ao lançar a primeira conta corrente 100% gratuita do Brasil. Agora, nossos milhões de clientes poderão também receber vendas de cartão de crédito e débito sem a necessidade de comprar uma maquininha ou pagar taxas elevadas”, afirma Ray Chalub, COO do Banco Inter.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.