Banco Inter oferece aumento de limite no cartão atrelado a investimento

Banco Inter Cartão

O Banco Inter deve iniciar um novo modelo de investimento nos próximos dias. A instituição deve oferecer uma categoria de investimento de CDB (Certificado de Depósito Bancário) com aumento de limite no cartão de crédito. Por enquanto, não foi informado quando o novo serviço será disponibilizado.

Saiba mais

Agibank realiza mudanças em sede e adota trabalho remoto permanente

PayPal começa a oferecer débito online para seus clientes

BTG Pactual destina R$ 9 milhões para crédito social

Banco do Brasil simplifica acesso a empresas para contratação de cartões

C6 Bank começa a oferecer débito automático em cartão para empresas

Caixa anuncia ampliação de margem de empréstimo consignado para 35%

Como funciona o novo serviço do Banco Inter

A intenção deste novo produto é oferece uma categoria de investimento onde todo valor investido será convertido em limite de cartão. A aplicação vai render 100% do CDI, terá validade de três anos e liquidez diária. Com isso, você poderá resgatar o saldo não utilizado como limite do cartão a qualquer momento.

O Banco Inter poderá utilizar o valor ou parte dele para abater o saldo devedor. No entanto, o valor só será abatido em caso de inadimplência por mais der 5 dias. Não haverá cobrança de juros nessa modalidade.

A opção dará um maior controle sobre o limite do cartão. Quem se interessa em ter um limite maior e manter a segurança do pagamento da fatura no Banco Inter vai se interessar por esta opção. A nova modalidade também vem sendo aplicada no C6 Bank e no PagBank.