Banco Inter vai lançar a Intercel, empresa de telefonia virtual

solfbank banco inter

O Banco Inter deve lançar até o dia 20 de maio sua própria operadora de celular virtual chamada de Intercel. O banco digital completou, em abril, cerca de 5 milhões de correntistas.

Saiba mais

Clientes do Banco do Brasil podem fazer pagamentos com QR Code

Conheça as vantagens do Cartão de Débito Virtual da Caixa

Fundo do BTG deve vender 14,5 milhões de units do Banco Inter

Banco Central adota medidas temporárias para o segmento de consórcios

Banco Original lança com PJ e entra na concorrência com as fintechs

Banco Inter e Magazine Luiza: Parceria faz seu dinheiro valer mais

Em levantamento do banco, cerca de 400 mil clientes fazem recarga de celular com o Inter. Com isso, em vez de utilizar operadoras como Tim, Vivo, Claro, entre outras, o objetivo é que o cliente use a Intercel. As informações foram divulgadas pelo site Neofeed.

Como funciona a Intercel

A operadora terá participação de 0,6% do mercado brasileiro e usará a infraestrutura da Surf Telecon, que fornecerá os planos de dados e ligação por voz. O objetivo do banco é gerar mais sinergia para os negócios da empresa, como marketplace, o super aplicativo e serviços financeiros.

O Banco Inter vem se consolidando no mercado desde sua fundação, há 25 anos, ainda como Banco Intermedium. A empresa começou a oferecer conta digitais em 2014 e, de acordo com o presidente do banco, João Vitor Menin, o objetivo é crescer cinco vezes mais, podendo ter um crescimento continental, assim como ocorre com o Nubank, que opera com contas no México desde o final de 2019.

O Inter vem inovando nos seus produtos, como o lançamento do Super App, onde é possível fazer compras no marketplace e receber cashback (dinheiro de volta) pelas compras. Também é possível fazer investimentos, que vem sendo aprimorados a cada mês, além da facilidade na hora de comprar produtos diretamente no aplicativo.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.