Banco Itaú reduz taxa de juros para crédito imobiliário

Crédito imobiliário Itaú
(Foto: Reuters)

O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira (27) uma redução na taxa de juros para o crédito imobiliário. Anteriormente, a taxa estava em 8,1% ao ano mais a taxa referencial (TR) e passará, agora, para a taxa referencial (TR) mais 7,45% ao ano. A mudança começa a valer a parte da próxima terça-feira (1º) para as linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e Carteira Hipotecária (CH).


Saiba mais

OLX e Credimorar firmam parceria para facilitar financiamento imobiliário

Os Fundos de Investimentos Imobiliários e a alternativa por rentabilidade


Governo anuncia mudanças no sistema de crédito imobiliário

Queda da Selic favorece investimento em imóveis

O Itaú é uma das referências de mercado quando se trata de crédito e serviços imobiliários, sendo o líder do ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) entre os bancos privados do país que oferecem serviços de concessão de crédito imobiliário para pessoas físicas em 2019.

Atualmente, a carteira do banco é de mais de R$ 49 bilhões, dos quais R$ 44 bilhões são de financiamentos para pessoas físicas.

Em nota para a imprensa, a diretoria do banco, Cristina Magalhães comentou sobre essa crescente de créditos do Itaú.

“O mercado imobiliário está crescendo, a compra de um imóvel é uma decisão relevante na vida das pessoas. Queremos participar desse momento. É uma oportunidade de viabilizar sonhos e estabelecer uma relação de longo prazo com nossos clientes. Além, é claro, de contribuir para a retomada do setor”.



Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.