Banco Neon reduz juros e aumenta prazo para parcelamento do cartão de crédito

Banco Neon

O Banco Neon anunciou medidas para conter a crise econômica causa pelo novo coronavírus. A instituição reduziu os juros de suas operações e aumentou o prazo de parcelamento do pagamento de faturas do cartão de crédito, tanto para pessoas físicas quanto para Microempreendedores Individuais (MEIs).

Saiba mais

Passagens aéreas podem ficar até 180% mais caras nas férias de julho

Nubank: Como não pagar pelas compras feitas no cartão de crédito – Nubank Rewards

Deputados querem melhorar o benefício para trabalhador que terá suspensão de contrato

Crise do coronavírus – 9 orientações para sobreviver sem perder dinheiro

7 coisas que as empresas podem fazer para dar certo em 2020

Caixa suspende pagamento de dívidas e reduz juros em período de crise

Medidas do Banco Neon

As informações foram divulgadas pelo Valor Investe, que informou que a fintech reduziu pela metade a taxa de juros do parcelamento do cartão para as faturas de abril. Quem tiver parcelas entre 1º de abril a 1º de maio pagará juros de 5,9% ao mês e não 12,9% ao mês como o banco costuma cobrar de seus clientes.

De acordo com o Neon, a empresa recebeu muitos contatos de MEIs pelos canais de comunicação com dúvidas de como enfrentar a crise neste momento. “É um momento difícil para todos, mas os MEIs estão particularmente vulneráveis e ainda não foi elaborada nenhuma política específica para eles”, comenta Jean Sigrist, CEO do Neon.

Empréstimo

A fintech também está oferecendo crédito pessoal para seus clientes. Os valores vão de R$ 200 a R$ 15 mil, de acordo com cada cliente, com taxas de juros que variam de 2,65% a 6,98% ao mês. Os prazos para pagamentos dos empréstimos vão de seis a 24 meses.

Recentemente, como informou Sigrist ao Valor Investe, a Neon adquiriu a startup MEI Fácil, o que auxilia o banco a atender os microempreendedores que buscam crédito ou facilidades na hora de pagar as contas.

“A parceria de MEI Fácil e Neon é super poderosa para garantir que os incentivos governamentais cheguem às mãos das pessoas de forma totalmente digital, sem que seja necessário ir a agências bancárias, casas lotéricas, agências do correio etc. Isso torna o processo muito mais seguro. Não expõe as pessoas a nenhum tipo de risco e está alinhado com a determinação do Ministério da Saúde de manter o máximo de distanciamento social possível”, disse.

Os interessados devem acessar o aplicativo pelo smartphone e fazer a solicitação de parcelamento do cartão ou conferir as condições para solicitar o crédito pessoal. O empréstimo será aprovado depois de uma análise de crédito.

Neon reduz número de funcionários

Em reportagem do O Estado de S.Paulo, a Neon informou que reduziu 10% do seu quatro de funcionários, demitindo cerca de 700 pessoas. Em 2019, a empresa ampliou sua sede em São Paulo, contratando cerca de 500 novos funcionários.

Em nota, a Neon informou que as demissões são parte dos ajustes já planejados e “tem relação com o processo de avaliação de performance da empresa”.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.