Banco PAN anuncia parceria com a Rede de agentes Celcoin

empréstimo consignado Banco Pan


O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes CDE, firmou uma parceria com a rede de agentes da Celcoin, startup que fornece uma plataforma de serviços financeiros para microempreendedores e fintechs.

Saiba mais

5 dicas para sair do endividamento

Como solicitar o empréstimo consignado Banco Pan?

BTG Pactual anuncia nova marca e apresenta BTG+ e BTG+ business

Serviços e comércio são os setores que mais utilizam canais digitais durante a pandemia

Como Solicitar o Cartão Credicard Zero?

O parceiro passará a indicar os produtos financeiros do PAN para a rede de agentes, que poderão se beneficiar com a expertise de crédito do Banco, que já financiou mais de R$ 174 bilhões desde 2011.

A parceria é mais uma iniciativa do PAN com foco em educação e inclusão financeira. Só neste ano, o Banco já divulgou acordos com as fintechs Grão e Mobills, produziu conteúdos sobre o tema para o blog “Amigo do Dinheiro” e para o canal no YouTube “Para Fazer Mais”.

“Enxergamos na rede Celcoin uma ótima sinergia e acreditamos que essa parceria renda bons frutos, por falarmos com o mesmo público”, afirma Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do PAN.
A Celcoin fornece uma plataforma de serviços financeiros conectada a concessionárias, órgãos públicos, operadoras e distribuidores de produtos, que pode ser acessada por pequenos varejistas através do aplicativo Celcoin, e por fintechs através da solução de APIs F.Hub.

Hoje, a rede Celcoin possui 33 mil pequenos varejistas presentes em mais de 3 mil cidades do país, que atendem cerca de 3 milhões de pessoas mensalmente com serviços de recebimento de contas, recargas, venda de passagens e também saques e depósitos de fintechs e Bancos. “Transformamos comerciantes em ‘correspondentes’ para levar acesso à população desbancarizada e permitir que nossos parceiros tenham capilaridade e presença física. Através da parceria com o Banco PAN, conseguiremos levar mais serviços financeiros e poderemos fazer o crédito chegar de forma mais fácil para o cliente final”, destaca o CEO e fundador do Celcoin, Marcelo França.

O PAN tem firmado parcerias em diversos setores da economia para buscar canais alternativos de distribuição e acelerar os processos de inovação. Entre os principais parceiros estão a health tech Avus, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Claro, Veloe, HUrb, Magazine Luiza, Meliuz, Mooba e Serasa ECred.

Além da rede de 33 mil agentes, a Celcoin atende mais de 100 fintechs com a plataforma F.Hub de APIs de serviços financeiros. A startup processa atualmente 1% das contas de consumo dos brasileiros.