Bancos lançam campanha para renegociar suas dívidas!

Bancos lançam campanha para renegociar suas dívidas! (foto: internet)
Bancos lançam campanha para renegociar suas dívidas! (foto: internet)
Bancos lançam campanha para renegociar suas dívidas! (foto: internet)

A primeira ação dos bancos para renegociar suas dívidas aconteceu em março deste ano, quando a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os órgãos de defesa do consumidor (Procons) do país realizou mutirões para negociar dívidas.

Segundo a Febraban, esse tipo de estratégia é altamente eficaz, pois estima-se que 80% das pessoas que participam conseguem chegar a um acordo favorável.

Confira Também: Inclusão automática ao cadastro positivo já está valendo, veja como cancelar

Contudo, essa não é a única forma de renegociar as dívidas, desde então outros bancos começaram a lançar campanhas com o mesmo objetivo. Continue lendo para saber mais:

Como participar dos mutirões

A Febraban ressalta que o consumidor não precisa aguardar a realização desses mutirões para fazer a negociação das suas dívidas, pois alguns bancos lançam campanhas frequentemente para que os consumidores paguem os débitos.

Atualmente, os principais bancos mantêm canais exclusivos para prestar esse tipo de serviço aos seus clientes. Os cinco maiores bancos representam aproximadamente 95% do mercado de crédito no país.

Plataformas de negociação

Além das ferramentas elaboradas pelas instituições financeiras, os clientes também podem fazer propostas de negociação de dívidas aos bancos por meio do site oficial do consumidor.

Essa plataforma, desenvolvida pelo governo federal, é um canal direto de comunicação entre os clientes e mais de 80 instituições financeiras distribuídas em todo o país.

A plataforma é uma solução alternativa para resolver os conflitos entre a instituição financeira e os consumidores. Ela está disponível tanto na internet quanto em aplicativos para celular.

Negociação online

Hoje, os acordos de dívidas feitos através da internet chegam a representar até 40% do total em algumas instituições bancárias. Estima-se que esse tipo de negociação ultrapasse as presenciais.

Isso acontece porque os consumidores utilizam cada vez mais o mobile banking, ou seja, a ferramenta desenvolvida pelo banco que permite a realização dos serviços bancários por meio de smartphones, tablets, entre outros.

Bancos lançam campanha para negociação

Entre os principais bancos que têm canal direto para negociar dívidas, destacam-se as cinco maiores instituições financeiras do país, são elas:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa;
  • Itaú Unibanco;
  • Santander.

Vantagens das campanhas

Vale destacar que as campanhas para renegociar suas dívidas oferecem diversas vantagens aos consumidores, que vão além da oportunidade de tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito como o SPC e Serasa.

Veja abaixo algumas dessas vantagens:

Comodidade

Fazer a renegociação da dívida em qualquer momento por meio do site, aplicativos ou pelo smartphone sempre que desejar.

Praticidade

O boleto para pagamento é gerado pelo próprio banco na hora e pode ser pago por meio do Internet Banking a qualquer momento ou em qualquer agência e casa lotérica do país.

Oportunidade de desconto

Os clientes que participam das campanhas para renegociar suas dívidas também podem aproveitar descontos que chegam a 90% para o pagamento à vista. Esse valor também depende do tipo de contrato que o cliente fez com o banco.

As campanhas e mutirões para renegociar suas dívidas são excelentes oportunidades para que os consumidores fiquem com o nome limpo no mercado e façam a quitação dos seus débitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.