Bancos poderão refinanciar parcelas já pagas de crédito imobiliário

Crédito imobiliário

Com o intuito de ajudar clientes que estão inadimplentes no mercado, os bancos estudam a opção de refinanciar parcelas de crédito imobiliário já pagas por outros clientes, com o objetivo de ampliar a oferta para quem está com débito bancário ou com nome sujo.

Saiba mais

Financiamento de Veículos e Imóvel pelo Konta Azul

Banco do Nordeste vai emprestar dinheiro para empresas a 0,35% ao mês

Secretaria libera mais de R$ 24 milhões em créditos da Nota Fiscal Paulista

Trabalhador demitido durante pandemia poderá manter plano de saúde por 1 ano

Como funciona o empréstimo com imóvel em garantia

Itaú anuncia aumento de carência em até 180 dias para pequenas e médias empresas

Crédito Imobiliário

Nesta modalidade, o crédito é refinanciado, com juros relativamente menores. Isso garante mais segurança para os bancos na hora de receber o pagamento. De acordo com o Itaú Unibanco, a proposta está sendo discutida pelos bancos em conjunto com as autoridades reguladoras.

Este tipo de modalidade dá mais confiança ao cliente, que pagaria as parcelas com juros menores e daria mais garantia ao banco, que possuiria a garantia do imóvel em caso de dívida. Caso as parcelas do crédito imobiliário não sejam pagas, o banco não sai no prejuízo. A ideia é colocar esta modalidade em ação nos próximos dias.

O refinanciamento também poderia facilitar a liberação de crédito para aquelas pessoas que estão com dificuldades em aprovação do benefício, devido a diversas situações como:

  • Nome negativado no SPC e Serasa: um dos grandes problemas na hora de solicitar financiamento imobiliário é ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito.
  • O segundo problema é ter a renda comprometida de alguma forma, como no caso de empréstimos. Para ter crédito imobiliário, mesmo que inadimplente, o ideal é que a renda disponível não esteja comprometida com contas significativas.
  • Financiamento de veículos: também pode comprometer a renda e prejudicar a avaliação de crédito pelo banco. Nesse caso, o ideal é realizar um financiamento de cada vez, para não dificultar o acesso ao crédito imobiliário.
Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.