Banrisul vai oferecer crédito a micro e pequenas empresas

código Banrisul

O Banrisul vai disponibilizar uma linha de crédito para fortalecer pequenos negócios, garantindo capital de giro e estimulando a manutenção de empregos. Operada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), a linha será oferecida para micro e pequenas empresas (com faturamento até R$ 4,8 milhões ao ano), e para Micro Empreendedores Individuais (MEI).

Saiba mais

Itaú anuncia aumento de carência em até 180 dias para pequenas e médias empresas

RecargaPay e Livelo fecham parceria para fidelidade de pontos em recargas

Conta Jurídica Bradesco MEI: Abra Sua Conta PJ Bradesco Grátis

Banco Rodobens mantém melhor nota em avaliação de riscos da Fitch Ratings

Instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, o PRONAMPE tem o objetivo de minimizar os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus, bem como de incentivar a manutenção de empregos, já que essa é uma das exigências para que a empresa possa contratar o empréstimo.

O Banrisul ainda está em processo de homologação junto ao Fundo de Garantia de Operações (FGO/ PRONAMPE), e definindo detalhes operacionais. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre a linha de crédito.

Prorrogação de crédito imobiliário

O Banrisul disponibiliza a prorrogação de parcelas de crédito imobiliário a vencer dos próximos 180 dias (seis meses), de contratos de crédito imobiliário de clientes pessoa física ativos e adimplentes. A medida suspende os pagamentos neste período para os clientes que aderirem e incorpora os valores dos encargos mensais nas parcelas remanescentes do contrato, com o mesmo prazo e taxa de juros.

A adesão, que estará disponível até o dia 31.07.2020, deve ser feita pelo app Banrisul Digital, no menu ‘Empréstimos’ e, em seguida, na opção ‘REPAC Imobiliário’. Clientes que já se beneficiaram do REPAC Imobiliário anterior podem solicitar novamente, sendo a nova incorporação limitada em quatro parcelas.

Os clientes pessoa jurídica também contam com a possibilidade de prorrogação das parcelas de crédito imobiliário dos próximos seis meses, mesmo aqueles que já aderiram na fase anterior. Nas operações para aquisição de imóvel comercial, as condições são as mesmas da pessoa física, com a diluição das parcelas no prazo remanescente do contrato original. Já nas operações de Planos Empresários, será estendido o vencimento final, readequando o fluxo financeiro da operação. Nesses casos, a solicitação de repactuação deve ser realizada nas agências de relacionamento, mediante agendamento.

O atendimento presencial nas agências do Banrisul pode ser agendado no site www.banrisul.com.br, no banner “Atendimento Agências Banrisul”, ou no aplicativo Banrisul Digital, opção “Agendamento de Atendimento”.