BizCapital lança crédito fumaça e permite empréstimo negativado

Crédito

Se você é empreendedor e já precisou pedir empréstimos ao banco, certamente já ouviu alguma dessas perguntas antes: “Há quanto tempo você tem relacionamento com o banco?”, “Qual seu score?”, “Você, sua empresa, ou seus sócios tiveram problemas financeiros nos últimos tempos?”. Saiba que se a resposta para alguma delas não for “ideal”, há chances de seu empréstimo empresarial não ser aprovado. A BizCapital, fintech que oferece soluções financeiras para micro e pequenas empresas, está lançando um produto que pode ajudar (e muito) em situações como essa: o crédito fumaça. Esse crédito, diferente dos padrões, utiliza como garantia os recebíveis futuros do cartão de crédito.

Saiba mais

Modalmais compra plataforma educacional Investir Juntos

Banco do Brasil e Receita Federal iniciam pagamento de impostos via Pix

Agillitas registra aumento em adesão no cartão corporativo

Santander é considerado melhor banco do ano no Brasil e Américas, segundo revista

Mercado Pago lança botão de doação pelo aplicativo

“Nossa análise leva em conta o quanto a empresa transacionou em máquinas de cartão nos últimos meses para criar uma previsão de quanto a empresa vai vender nos próximos meses. Com base nessa previsão, a BizCapital faz uma oferta de crédito para o empreendedor compatível com o seu fluxo de recebimentos.”, explica Francisco Ferreira, CEO da BizCapital.

Com a segurança adicional da garantia dos recebíveis de cartão, que passam a ser recebidos em uma conta vinculada que a BizCapital abre para o cliente, é possível atender uma parcela de empreendedores que seriam negados no processo tradicional de empréstimos sem garantia. Desta forma, mesmo que a empresa tenha problemas de crédito, existe a possibilidade de conseguir um novo crédito.

Outro diferencial é que o pagamento do empréstimo é feito automaticamente através de retenção conta um percentual do fluxo de recebíveis da maquininha, descontado diariamente. “É uma forma super fácil e simples de pagamento. O cliente não precisa se preocupar com boletos ou vencimentos. Fora isso, a grande vantagem é o alinhamento entre BizCapital e cliente: quando ele vende bem, ele quita mais rápido a dívida, e quando ele tem dias de menos vendas o pagamento não é um valor fixo alto – é sempre um percentual dos recebíveis”, esclarece Francisco. O valor para pedir esse crédito varia de R$ 10 a R$ 200 mil, com taxas a partir de 1,99% ao mês.