Black Friday beneficia varejo PME e aumenta 30% do faturamento do setor

Black Friday

A Hiper, startup que faz parte do grupo Linx e focada em soluções de gestão e vendas para pequenos e médios varejistas, acaba de divulgar um balanço com dados da Black Friday deste ano. De acordo com a empresa, o varejo PME registrou um aumento de 30% no faturamento na ‘Black Week’, que aconteceu na última semana do novembro.

Saiba mais

Sicoob inova em pagamento instantâneo com oferta de linha de crédito sem juros

Banco Inter oferece empréstimo para cliente que está negativado

Google Assistente ganha integração com Nubank, Rappi e outros apps

Reforma tributária pode ter recolhimento automático de impostos

Por causa das promoções do último mês, os comerciantes menores somaram R﹩ 580 milhões em vendas, que correspondem a 8,5 milhões de produtos comercializados no período. Desse montante, R﹩ 280 milhões foram pagos em dinheiro, R﹩ 210 foram transacionados por meio de cartões de crédito e débito e, o restante, através de outras formas de pagamento.

A Black Friday em si representou 5,5% das vendas de novembro. Na sexta-feira promocional, os varejistas dobraram seu faturamento em relação a um dia normal do mesmo mês. Os dados foram extraídos com base no desempenho dos 16 mil lojistas atendidos pela Hiper. A empresa é responsável por auxiliá-los a emitir notas ficais, gerir estoque, administrar vendas e controlar as finanças por meio da tecnologia.

Neste sentido, a empresa lançou recentemente o Hiper Pay, sistema de pagamentos que conta com uma maquininha conectada ao software de gestão oferecido pela empresa a comerciantes de todo o Brasil.