Blu, do Banco BS2, lança novos desafios para engajar adolescentes na educação financeira

Blu Banco BS2

Com foco em educação financeira para jovens e adolescentes, o Blu, aplicativo do Banco BS2, lança neste mês uma inovação no segmento de contas para menores. A plataforma passa a contar com desafios em forma de quiz que abordarão temas relacionados a questões financeiras como segurança, consumo consciente, finanças pessoais, economia comportamental e matemática financeira.

Saiba mais

Banco BS2 vê crescer em 62% o envio de dólar ao Brasil no mês de abril

Neon anuncia aquisição da Magliano Invest

É possível o cancelamento de viagens por conta do coronavírus?

Banco PAN e fintech Mobills anunciam parceria

Agibank anuncia Thiago Souza Silva como novo Diretor de Relações com Investidores

“Por meio da gamificação, o app tem por objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades e competências, incentivando pais e filhos a se engajar no tema da educação financeira. Nosso propósito é desenvolver a consciência financeira, dando autonomia aos filhos e controle ao pais”, explica Marcos Figueiredo, co-fundador do Blu.

Os desafios foram desenvolvidos pensando no dia a dia dos jovens, em forma de situações didáticas para desenvolver a consciência na tomada de decisão.

Marcos acredita que, a partir do momento que a escolha está nas mãos dos jovens, o engajamento deles para realizar os desafios tende a aumentar. “Muitos pais estão preocupados em como engajar os filhos nos momentos de aprendizado, reforçando valores e desenvolvendo habilidades necessárias para as finanças e para a vida.” Assim, o Blu By BS2 é uma conta para menores de 18 anos, com cartão mesada para ensinar educação financeira na prática. Os filhos recebem autonomia para aprender com suas próprias decisões enquanto os pais ficam no controle e acompanham de perto seu desenvolvimento. Depósitos instantâneos e programação de mesada são outras comodidades para dar dinheiro com segurança.