Bmg fecha parceria com Creditas para ofertas de crédito

Banco Bmg

Para oferecer aos clientes novas opções de crédito, o Banco Bmg firmou parceria com a fintech Creditas e terá em seu portfólio o empréstimo com garantia, um produto que possibilita ao consumidor usar veículo ou imóvel para obter um valor de crédito mais alto e taxas mais baixas.

Saiba mais

Inter Seguros cresce 10 vezes em um ano e renova contrato com a Liberty

Como transferir financiamento Santander?Aprenda

Como transferir financiamento de veículo para outra pessoa

Itaú lança crédito imobiliário com correção pela poupança

Cheque sem Fundo: Como tirar o nome do CCF? Descubra

De acordo com Flavio Guimarães, Diretor de Estratégia de Mercado e Analytics, os empréstimos com garantia de bens são bastante populares na Europa e nos Estados Unidos e têm ganhado espaço no Brasil, já que os juros são muito menores do que o cheque especial ou empréstimo pessoal. “A modalidade é indicada para negociação de dívidas caras ou até investimentos, como em um novo negócio”, afirma.

Usando o imóvel como garantia, o solicitante tem acesso a até 60% do valor total da residência, taxas a partir de 0,84% IPCA, até 240 meses para pagar e carência de 90 dias. Já ao utilizar um veículo, há a liberação de até 90% do valor do veículo, taxas a partir de 1,49% ao mês e até 60 meses para pagar.

O Bmg criou uma página (www.bancobmg.com.br/emprestimo-com-garantia) para que os clientes possam fazer uma simulação e contratar o serviço. Além das taxas baixas, o empréstimo com garantia possui um processo simples, análise flexível e boas condições de pagamento para não gerar aperto no bolso dos consumidores.

Após passar por um intenso processo de transformação, incluindo marca e posicionamento, o Bmg passou a priorizar ainda mais a oferta de um ecossistema completo de produtos e serviços aos seus mais de 4,5 milhões de clientes ativos. Em seu último balanço, referente ao segundo trimestre deste ano, o Bmg apresentou uma carteira de crédito total de R$ 12,5 bilhões.

“Nossa experiência com os produtos de crédito com garantia somada a rede de distribuição do Banco Bmg é uma combinação muito poderosa e vai ajudar a popularizar ainda mais esse tipo de alternativa no Brasil”, comenta Gustavo Pagotto, Diretor de Canais e Parcerias da Creditas.

No empréstimo com garantia, o cliente deve ter um imóvel ou um veículo registrado em seu nome ou em nome de um parente de primeiro grau. A partir da assinatura do contrato, esta propriedade passa a ser a garantidora do pagamento das parcelas. O bem continua registrado em nome do proprietário e ele pode usufruir dele como quiser, não sendo necessária a desocupação de uma casa, por exemplo.

Por ter o bem como garantia, a inadimplência cai consideravelmente e, por isso, a instituição que concede o crédito consegue oferecer melhores condições para que o cliente tenha mais conforto para pagar o empréstimo sem apertos. “Este é mais um dos produtos que o Bmg oferece aos seus clientes, diversificando nosso portfólio e fortalecendo a nossa marca, já que somos uma instituição financeira completa, que oferece crédito a todos os perfis e necessidades”, Flavio Pentagna Guimarães Neto, do Bmg.