Bob’s adquire maior detentora de franquias da Pizza Hut no Brasil

Pizza Hut passa a ser controlada por grupo do Bob's no Brasil
(Foto: Divulgação)

A Brazil Food Corporation (BFFC), controladora das redes Bob’s e Yoggi, confirmou a compra de 100% da Internacional Restaurante do Brasil (IRB), maior controladora das franquias da Pizza Hut no país. O grupo já possuía 60% da empresa e agora adquiriu os outros 40% dos demais sócios. A negociação faz parte da estratégia de mercado de fortalecer o braço de ativos próprios da empresa, que inclui as lojas da KFC.

Saiba mais

Petrobras lança edital para projetos inovadores com startups

Caixa anuncia planejamento de cartões e seguros

Os valores das negociação não foram revelados. A notícia divulgada pelo site do jornal O Estado de S.Paulo mostra que a meta de negócios é em cinco anos dobrar o total de pontos de vendas próprios, para 350. O investimento inicial será de R$ 200 milhões. Esta quantia é uma parte do investimento de 1 bilhão prometido pela empresa até 2023.

A unidade de ativos próprios da BFFC engloba cerca de 153 restaurantes controlados pelo grupo, que possui capital próprio. Os negócios estão divididos em lojas do Bob’s, franquias próprias da KFC e Pizza Hut, a marca americana Yum! Bradns, que possui o Grupo Sforza como master franqueado no Brasil.

“A unidade de ativos franqueados, por sua vez, cuida da gestão de marcas e dá suporte aos franqueados das marcas Bob’s e Yoggi. Eles são os responsáveis pelos investimentos nas próprias lojas. Ao todo são 992 franquias sob essa divisão. A estratégia de criar duas holdings distintas nasceu quando a BFFC fechou capital nos Estados Unidos, em 2015”, explica a reportagem do Estadão.

Expansão

A expansão acontece no eixo Rio-São Paulo. As 42 lojas da Pizza Hut que pertenciam à IRB estão na região metropolitana paulista. A holding de negócios próprios ficará agora sob o comando de Jorge Aguirre. O empresário era sócio da IRB e cuidou por duas décadas da marca Pizza Hut na Grande São Paulo.

O grupo descarta a expansão internacional no momento. Eles possuem restaurantes em Portugal, Angola e Chile. A aposta do mercado do Bob’s é o mercado doméstico, mesmo com o cenário ruim com a alta de desemprego.

“A gente acredita no interior do Brasil, onde ainda temos muito potencial para crescer, principalmente com franquias do Bob’s. Vejo hoje no País o início de um novo ciclo de prosperidade. Estamos aproveitando a nossa experiência para fazer esse desenvolvimento no momento em que os ativos estão mais baratos,” diz Ricardo Bonemy, presidente da holding.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.