Bradesco e Banco do Brasil doam R$ 20 milhões para testes rápidos do coronavírus

Testes coronavírus

O Banco do Brasil e o Bradesco anunciaram no último sábado (18) a doação de R$ 20 milhões para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com o objetivo de produzir testes rápidos para o novo coronavírus, destinados ao ministério da Saúde. A Fundação é uma das principais empresas que estão produzindo os diagnósticos no país.

Saiba mais

Santander adota medidas para minimizar impactos do novo coronavírus

Bradesco afirma que vai financiar o pagamento de 1 milhão de salários – Linha de crédito emergencial

Saiba como sacar o valor do PIS/Pasep em 2020

Coronavírus: como otimizar a rotina em home-office?

Banco do Brasil prorroga pagamento de crédito por até 180 dias

Bradesco, Santander e Itaú se unem para a importação de 5 mi de testes de Covid-19

A doação acontece por meio da holding EloPar, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil. A holding é acionista majoritária de empresas como Alelo, Livelo, Veloe e Digio, além da bandeira Elo.

“Estamos somando nossa contribuição aos esforços de toda a sociedade brasileira em busca de respostas rápidas no combate ao coronavírus”, explica Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco e presidente do conselho de administração da Elopar em comunicado da doação.

“Estamos todos sensibilizados pela urgência desse momento”, completa Hélio Magalhães, presidente do conselho de administração do Banco do Brasil e vice-presidente do conselho de administração da Elopar.

Ao lado do Itaú e Santander, o Bradesco já havia doação 1 milhão de testes para todo o Brasil. Na última semana, o Itaú fez a doação de 1 bilhão de reais para pesquisas e ajuda ao combate a Covid-19, na maior doação realizada no país em toda sua história.

O laboratório do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) foi nomeado referência pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Covid-19 nas Américas. Com isso, a unidade passou a realizar testes confirmatórios da doença na região, além de integrar a rede de especialistas em laboratório da entidade para o novo coronavírus.

SOLICITE SEU CARTÃO AQUI

Enviaremos todas as informações pra você.