Buscas por lojas virtuais aumentam até 50% semanas antes do Natal

Lojas Virtuais

O aumento no fluxo dos consumidores já pode ser percebido nas lojas virtuais. No entanto, é diferente das lojas físicas, onde o volume de consumidores cresce exponencialmente nas vésperas do Natal. O ápice do tráfego de visitas do comércio eletrônico acontece até a segunda quinzena do mês.

Saiba mais

De acordo com um levantamento, realizado pelo portal Cuponomia, o volume de buscas pelas lojas virtuais, no mês de dezembro, é o segundo maior do ano, ficando atrás apenas da Black Friday.

O site comparou o volume de buscas online por alguns dos principais players do comércio eletrônico e a procura nas primeiras semanas de dezembro chega a ser 50% maior do que em vésperas de datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Pais.

O fluxo de buscas pela loja Netshoes na internet, nas primeiras semanas do mês de dezembro, foi, aproximadamente, 20% maior do que a procura pela loja nas vésperas do Dia dos Pais. Já a intensidade de buscas pela loja C&A, nas semanas que antecedem as festas de fim de ano, é maior do que o volume de buscas que a loja teve durante Black Friday.

A procura pelo comércio eletrônico do O Boticário neste período, também é uma das demandas mais altas do ano, sendo 30% maior do que no Dia dos Pais e, aproximadamente, 18% maior em comparação com o volume do Dia das Mães.

O Cuponomia analisou a procura pelas lojas online considerando períodos de uma até três semanas antes das datas comemorativas: Natal, Dia das Mães, Pais e Crianças e o volume de buscas durante a Black Friday, considerando o dia do evento e até dois dias após a data.