C6 Bank é o banco digital com melhor experiência em conta, segundo pesquisa

C6 Bank

O C6 Bank foi eleito, pela segunda vez, o banco digital brasileiro com a melhor experiência de abertura de conta pelo Ranking de Melhor Experiência Digital — Abertura de conta 2020, estudo realizado pela idwall, empresa que fornece soluções de onboarding digital, em parceria com a editora Cantarino Brasileiro e a empresa de segurança e performance de apps InLoco. O banco ficou em primeiro lugar na categoria Challenger Banks.

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Na edição do ano passado da pesquisa, também assumimos a primeira posição da categoria — e isso pouco tempo depois do lançamento oficial do banco, em agosto de 2019.

Isso significa que caprichamos no onboarding. Para quem não conhece a palavra: onboarding é o termo usado, geralmente no mundo digital, para descrever a jornada pela qual o cliente passa ao aderir a um novo produto ou serviço.

No C6 Bank, o onboarding começa num esquema de conversa em chat (automatizado) que vai guiando o usuário, passo a passo, no processo de fornecer as informações pessoais. Trata-se de uma dinâmica simples e mais próxima da interação humana. O onboarding do banco inclui também a autenticação do usuário via biometria facial com prova de vida (mecanismo que checa se quem está de frente para a câmera é mesmo uma pessoa viva, e não uma foto, por exemplo).

Hoje, a maior parte das contas são abertas de forma automatizada no C6 Bank, sem interação humana, e o processo de abertura todo dura, em média, cinco minutos.

Experiência. Abertura de conta no C6 Bank é feita via chat automatizado
O estudo Ranking de Melhor Experiência Digital — Abertura de conta 2020 foi realizado em duas etapas online, entre os dias 19 de outubro e 1º de novembro. A primeira etapa contou com 1.038 participantes de todo o Brasil e a segunda, com 401. O ranking tem três categorias: Wallets, Challenger Banks e Bancos.

Entre os critérios avaliados na pesquisa estão o tempo para aprovação do cadastro, ferramentas (validação documental e biométrica), nível de burocracia, experiência do usuário e interesse em permanecer como cliente da instituição. Nesta edição, o estudo também considerou o NPS (Net Promoter Score), que mede a intenção do usuário de recomendar aquele produto ou serviço a outra pessoa.

O objetivo do estudo é entender o que é mais importante para os usuários na hora de fazer o cadastro em uma instituição financeira e como o processo do onboarding afeta sua experiência como um todo — se aumenta ou diminui a chance de abrir uma conta e usar o serviço ou até de se tornar um promotor da instituição.

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