C6 Bank estabelece regras para uso do Pix pela C6 Pay

C6 Bank

O C6 Bank definiu suas regras para o Pix realizado por meio de sua maquininha, a C6 Pay.

Para quem ainda não conhece, o Pix é o sistema de pagamentos instantâneos recentemente criado pelo Banco Central. Ele entra no ar no dia 16 de novembro e permitirá pagamentos em até 10 segundos, em qualquer dia e hora da semana.

Saiba mais

O banco estabeleceu que o pagamento instantâneo feito via maquininha C6 Pay terá tarifa zero até a centésima transação realizada no mês, desde que a conta usada para receber o valor das vendas seja do C6 Bank. Em oferta de lançamento do recurso, a gratuidade será ilimitada nos três primeiros meses de uso do equipamento, independentemente do número de transações de Pix e do valor da venda.

A partir do quarto mês de uso da maquininha, a gratuidade para o varejista valerá até o centésimo Pix realizado a cada mês. O C6 Bank passará a cobrar R$ 0,15 por cada Pix feito via C6 Pay a partir da 101ª transação no mês. Esse custo será fixo e independe do valor da venda.

Para os empreendedores que já têm a maquininha C6 Pay, a gratuidade ilimitada vai até 16 de fevereiro. Para novos clientes da C6 Pay, a oferta ilimitada começa a valer a partir do momento em que o dispositivo é contratado. Quem contratar a maquininha no primeiro dia de março, por exemplo, usufruirá do Pix grátis e ilimitado até o fim de maio.

As condições de gratuidade e a tarifação descritas acima valem apenas para maquininhas domiciliadas no C6 Bank, quando o comerciante recebe o valor das vendas transacionadas na maquininha em conta no C6 Bank. No caso do varejista que tem a maquininha C6 Pay domiciliada em outro banco, o valor do Pix seguirá as regras dessa outra instituição financeira.

Como definido pelo Banco Central, para pessoa física (desde que não associada a atividade comercial), o Pix será 100% gratuito, enquanto para pessoa jurídica uma tarifa pode ser livremente definida e cobrada pelas instituições financeiras.

O C6 Bank trabalha com três modelos de maquininha: C6 Pay SuperMini, a mais compacta da linha, C6 Pay Essencial, modelo intermediário, e C6 Pay Smart, a mais completa, que vem com sistema Android, permite a instalação de aplicativos de gestão comercial, entre outros benefícios. A gestão operacional das maquininhas C6 Pay é conduzida pela PayGo, empresa de meios de pagamento do C6 Bank.