C6 Bank lança débito automático sob medida

C6 Bank

Colocar as contas de luz, água, telefone e internet em débito automático é uma praticidade. Mas embora seja uma economia de tempo cadastrar os pagamentos para que sejam efetuados automaticamente no dia do vencimento, essa facilidade também costuma gerar insegurança em alguns consumidores, que se preocupam em pagar valores divergentes sem se dar conta disso.

Saiba mais

Depois de ouvir esse relato dos clientes, o C6 Bank desenvolveu o Débito sob Medida: uma opção no aplicativo que permite justamente um controle maior sobre tudo que sai da conta via débito automático.

Agora, ao cadastrar uma fatura para que ela seja paga automaticamente, é possível estabelecer um valor máximo de referência. Dessa forma, no mês que a cobrança superar esse valor, o banco envia um alerta ao cliente por e-mail, notificação no celular ou SMS.

Ao aderir a esse serviço, que é gratuito, o consumidor pode optar por excluir o pagamento naquele mês e pagar a fatura manualmente ou manter o pagamento do valor excedido, com a possibilidade de cancelá-lo em até dois dias antes do vencimento. Dá tempo de entrar em contato com a empresa e entender se há algo de errado com aquela conta antes de pagar.

C6 Bank lança fundos imobiliários e de previdência privada

Especialistas em educação financeira tratam o débito automático como uma ferramenta que pode ajudar as pessoas a manter suas finanças pessoais organizadas, mas sempre reforçam alguns cuidados. Primeiro, as faturas não podem ser simplesmente esquecidas. É preciso acompanhar para identificar divergências de valores. Além disso, é importante cuidar para que tenha dinheiro na conta corrente no dia do pagamento.