Caixa antecipa parcela do auxílio emergencial para esta quinta-feira, 23

Aplicativo Caixa Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal pagará nesta quinta-feira (23) a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 criado para beneficiar os contribuintes em meio a pandemia do novo coronavírus. Anteriormente, esta parcela seria debitada no dia 27 de abril.

Saiba mais

Por causa do coronavírus, governo antecipa metade do 13º salário

Santander anuncia medidas de crédito para auxiliar clientes na crise

Aplicativo Caixa Auxilio Emergencial: Passo a Passo do Cadastro

Caixa oferece empréstimo de até R$ 21 mil para Microempreendedor Individual

Bradesco libera linha de crédito para empresas

MEI auxílio emergencial inicio de pagamentos – Como receber

Esta segunda parcela será paga para os profissionais informais e inscritos no Cadastro Único nascidos em janeiro e fevereiro. Dia 24, os nascidos em março e abril, e assim sucessivamente. Quem teve algum problema com a primeira parcela e recebeu só no dia 22 de abril, receberá a segunda parte normalmente. A Caixa já liberou cerca de 24 milhões de pagamentos.

Problemas em relação ao auxílio

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, respondeu a uma série de dúvidas sobre o saque e como movimentar a conta pelo aplicativo. Além disso, explicou que as longas filas nas agências são para sanar dúvidas. “Esse movimento é de gente que quer tirar dúvidas. O app elas já têm, a gente demonstrou aqui. Foram 50 milhões de downloads”, disse.

O objetivo da mudança, segundo Guimarães, é não aumentar as filas nas agências, já que a partir do dia 27 começa o saque em dinheiro do auxílio, o que deve aumentar o movimento de pessoas.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.