A Caixa Econômica Federal anunciou esta semana que ampliou de 30% para até 35% a margem para os empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. O novo limite tem validade até o fim de 2020, quando se encerra o período de calamidade pública no país devido a pandemia do novo coronavírus.
Saiba mais
Proposta amplia até dezembro programa de socorro a empresas na pandemia
Polícia Federal orienta sobre denúncias de fraudes no Auxílio Emergencial
Retomada da economia deve demorar dois anos, segundo conselheiro do Itaú
Paraná Banco eleva suas taxas para investimentos em renda fixa de longo prazo
Getnet lança sistema que agiliza pagamento a funcionários comissionados de lojas físicas
Empréstimos com garantia facilitam acesso a crédito para PMEs em tempos de crise
Empréstimo Consignado Caixa
A nova regra valerá para novos contratos e para renovações. De acordo com o banco público, as taxas de juros são baixas, variando entre 1,34% e 1,50% por um prazo de até 84 parcelas.
“Além de ampliar o percentual de comprometimento de renda destinado a empréstimos, a medida destina um percentual de até 5% do total do valor do benefício para saques ou pagamento da fatura do cartão de crédito, totalizando 40%”, informou a Caixa econômica Federal, em nota oficial.
Para o caso de novos contratos, renovações ou mesmo portabilidade de outros bancos, é possível utilizar um prazo de carência de até 90 dias para começar a pagar as prestações.
“O prazo do contrato original também pode ser aumentado na renovação, seja para diminuir o valor das parcelas mensais ou para aumentar o valor do crédito a receber”, acrescenta o banco.
Para os interessados nesta modalidade poderão contratar o serviço por meio das plataformas disponibilizadas pela Caixa, sendo a Plataforma Agora Sim, Internet Banking ou correspondente Caixa Aqui Negocial. A operação também poderá ser feita nas agências Caixas e nos canais de autoatendimento.