Saque FGTS: Novo Calendário Pagamento FGTS

Saque FGTS

Você que está dentro dos padrões para fazer o saque FGTS, confira informações importantes e o calendário pagamento FGTS

O FGTS é um acrônimo para fundo de garantia por tempo de serviço que é um direito dos trabalhadores de carteira assinada que tem diversos benefícios. Mensalmente, o empregador deposita um valor para seu funcionário e o protege caso ele seja demitido sem justa causa. Com uma alíquota de mais ou menos 8% sobre o valor do salário do contratado, a conta vai acumulando esses pagamentos e esse valor pode ser sacado de acordo com algumas condições estabelecidas pela Caixa.

Você precisa ver também:

Caixa inicia pagamentos do auxílio emergencial

Saque emergencial do FGTS 2020

Buscando eliminar os efeitos econômicos prejudiciais da pandemia do Coronavírus e como ele pode impactar o comércio e o consumo, está em estudo no senado a liberação de um Saque FGTS 2020 além do calendário do saque-aniversário que já está programado.  Esse saque emergencial foi proposto dia 06/04 e ainda está sendo estudado, portanto não podemos contar com ele além da medida de auxílio emergencial no valor de R$600,00.

Calendário pagamento FGTS

Com a pandemia do coronavírus, o pagamento do FGTS pode sofrer algumas alterações em seu calendário já que muitas agências não estão funcionando e pode ser preciso utilizar os canais online. Mas, segundo o site do banco Caixa, o calendário de saques-aniversário FGTS é:

calendario de pagamentos e Saque FGTS
calendario de pagamentos e Saque FGTS

Diferença entre Saque-Aniversário e Saque-Rescisão:

O saque-aniversário é um tipo de saque estipulado pelo governo que permite que no mês do aniversário do trabalhador e nos próximos dois meses seja liberado uma porcentagem do valor depositado na conta FGTS inativa ou ativa. Para escolher a modalidade de saque aniversário é necessário solicitá-la pelo app ou informando de alguma maneira ao banco da Caixa. O saque-rescisão é outra modalidade de saque em que quando a pessoa não for demitido por justa causa, pode retirar além da multa rescisória de 40% o valor depositado pelo empregador. Os valores podem variar muito de acordo com o valor depositado e cada caso deve ser analisado individualmente.

Consultar FGTS

Atualmente é possível consultar sua conta de FGTS pelo aplicativo da Caixa para as pessoas que possuem conta corrente no banco. Além disso, a Caixa elaborou um aplicativo totalmente grátis do FGTS para que mesmo os clientes não correntistas possam verificar as movimentações na sua conta, depósitos, valores e a possibilidade mais interessante de solicitar os saques e depósitos do valor desses saques em qualquer conta corrente de qualquer instituição financeira.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.