Cartão C6 Bank passa a ser aceito em catraca de ônibus e metrô

C6 Bank

Os clientes do banco C6 Bank terão agora a opção de pagar a passagem de ônibus e metrô diretamente nas catracas, sem a necessidade de compras bilhetes e enfrentar filas nas bilheterias.

O sistema será semelhante ao utilizado pelo Bilhete Único, com a tecnologia contactless (aproxime e pague), evitando inserir o cartão na maquininha e digitar a senha.

Saiba mais

Consórcio Magalu abre novo plano na modalidade serviços com crédito de 9 a 30 mil

Original e PicPay oferecem pagamento no débito para principais aplicativos de serviços

Cartão Extra Itaucard 2.0 Mastercard Gold Internacional

Reforma tributária e alta do dólar: como reduzir custos em 2020 com a tecnologia?

Easynvest estreia no crédito com empréstimos a partir de R$ 1 mil

Banco Inter lança Conta Kids para incentivar educação financeira para crianças

Sistema C6 Bank

Os cartões de débito emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam o pagamento via crédito e débito da Mastercard. Para os clientes dos cartões C6 e C6 Carbon, basta encostar o cartão no leitor e a tarifa será debitada no limite disponível e posteriormente computado na fatura, sem custo adicional. É necessário ter saldo disponível na conta para fazer o pagamento na função débito.

Não há a possibilidade de escolha para realizar o pagamento em débito ou crédito. Quem utilizar a função débito, terá o valor creditado no débito. Quem possui a função crédito habilitada comprará o bilhete no crédito.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

O C6 oferece as opções C6, C6 Carbon e C6 Débito para os cartões. Apenas o C6 Carbon tem a cobrança de anuidade, que pode ser reduzida ou zerada caso o cliente tem um limite de gastos mensais ou faça investimentos de CDBs do C6 Bank.