Cartão de Crédito Com Restrição SPC e Serasa

Cartão de crédito para negativado

O cartão de crédito é um grande aliado na hora de fazer nossas compras, com ele é possível controlar seu orçamento, organizar suas despesas, parcelar suas compras, etc. Mas quando seu nome está negativado ou com restrição, é quase impossível ter um cartão.

Saiba mais

Os 7 melhores cartões de crédito para negativados

Cartão de crédito Aadvantage Gold

Cartão de Crédito Porto Seguro

O que é cartão de crédito para negativados?

O cartão de crédito nada mais é do que uma forma de pagamento para quem deseja comprar parcelando o valor de suas compras e só começar a pagar depois de um período (normalmente 30 a 40 dias dependendo da sua data de vencimento). Quem está negativado, sofre muito nesse processo pois as instituições financeiras fazem uma análise de crédito para te disponibilizar um limite baseado nos seus rendimentos e capacidade de pagamento. Quem está negativado e sofre essa análise acaba sendo impactado pois o banco ou instituição financeira acaba o julgando como uma pessoa inadimplente e por isso acaba não optando por conceder crédito ou o que é pior, conceder crédito a taxas absurdas provocando mais endividamento.

Qual banco faz cartão de crédito com nome sujo?

A maioria dos bancos fazem uma análise do perfil do cliente para verificar se ele é um bom pagador e vai cumprir com suas obrigações financeiras. Quando o cliente tem o nome sujo por algum motivo é preciso que ele ainda assim ofereça uma garantia que pagará a fatura do cartão. Isso é feito normalmente através de um salário/benefício e cartões de crédito na modalidade consignado. Assim, a fatura já é debitada diretamente daquela renda fixa sem o cliente nem efetivamente receber o valor que gastou ou comprometeu. Muitos bancos oferecem a modalidade de cartão de crédito consignado sem fazer consulta ao SPC/Serasa, como:

  • BMG;
  • Olé Consignado;
  • Inter;
  • Banco Pan;
  • Bradesco;
  • Daycoval;

Lembrando que as taxas do cartão de crédito consignado são normalmente mais baixas do que as dos cartões de crédito convencionais justamente pelo convênio do pagamento

Como conseguir cartão Nubank com nome sujo?

O Nubank é uma fintech que surgiu desde 2013 com a proposta de facilitar a vida de seus clientes e conceder crédito e fazer uma análise mais rápida que as instituições financeiras tradicionais. O roxinho consegue liberar crédito até para pessoas com score baixo, nem que seja um valor simbólico de R$50,00 que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu uso do cartão. Infelizmente, a má notícia é que o Nubank não faz a concessão de crédito para pessoas com o nome negativado. Talvez você consiga abrir sua conta digital e utilizar amplamente o cartão de débito e fazer as movimentações online, mas o cartão não poderá ser habilitado na modalidade crédito.

Qual banco digital abre conta para negativado?

Muitos bancos abrem contas digitais para seus clientes, mesmo que eles estejam com o nome restrito ou negativado. A conta digital permite diversas movimentações como pagamentos no débito na rede credenciada da bandeira, transferências eletrônicas de fundos, pagamentos de contas, conta corrente etc. Muitos bancos oferecem esse serviço aos seus clientes já que alguns oferecem a conta corrente gratuita e ela não necessita de grandes garantias de pagamento nesses casos. Alguns exemplos de instituições que topam abrir contas para negativados são:

  • Agibank;
  • Nubank;
  • Banco Inter;
  • Original;
  • Neon;
  • Banco do Brasil;
  • Banco BMG;
  • Conta poupança Caixa;

Como verificar se o nome está no SPC?

Para você consultar se seu nome é está sujo, é só entrar no site do SPC/Serasa Consumidor e consultar pelo número do seu CPF. O site mostrará se seu nome está impedido e quais são os impedimentos que você precisa quitar. Posteriormente, quando tudo estiver resolvido, seu nome sairá da lista de inadimplentes.

Como limpar o nome no SPC?

A principal dica é quitar todas as suas pendências em bancos, instituições financeiras e estabelecimentos. Mantenha seus pagamentos em dia e não atrase nenhuma conta. Caso você acha necessário, o site do SPC/Serasa tem a opção de você atualizar seus dados e cadastro, a fim de demonstrar que você quitou suas contas e manteve as contas no azul.

Como consultar o CPF na Receita Federal?

A Receita Federal disponibiliza em seu site um campo de consulta para os contribuintes acessarem suas informações e saber quais pendências estão em seu nome. Nesta consulta, a Receita informa apenas a situação do seu CPF. Você informa o número junto com a data de nascimento.

Como consultar pendências no CPF?

Você entra no site da Receita Federal e realiza os seguintes comandos:

  • Clique na aba “Certidões e Situação Fiscal”;
  • Clique no link “Consulta Pendências – Situação Fiscal”;
  • Se não houver pendências no CPF, o sistema exibirá uma mensagem;
  • Caso haja pendências, clique em “Diagnóstico Fiscal” e, em seguida nos links que se abrirão.

Quando tempo eu fico com o nome negativado?

Segundo os órgãos de proteção ao crédito e também obedecendo ao  o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para cobrança de qualquer dívida na justiça ou para inserir o nome do consumidor em um cadastro como SPC e Serasa é de no máximo 5 anos, a contar da data em que a dívida venceu e deveria ter sido paga.

Como consultar o CPF de terceiros?

No item “VocêConsulta” do site do Serasa você consegue acessar as informações de CPF de terceiros. Preencha as informações até o sistema liberar a consulta.

É possível fazer um empréstimo com o nome sujo?

Quem está com o nome sujo consegue a liberação de empréstimo de acordo com cada banco. Primeiramente, é necessário saber se o banco que você está consultando libera esta opção, pois nem todas as instituições se arriscam neste tipo de operação.

A opção de empréstimo mais vantajosa é o consignado, pois, por mais que você não garanta o pagamento, os descontos das parcelas são feitas diretamente da folha de pagamento. Os juros são mais atrativos, mas os interessados precisam preencher uma regra básica: é preciso ser funcionários público, aposentados, pensionista do INSS ou empregado de uma empresa que tenha convênio com alguma instituições financeira e ofereça esta modalidade para os funcionários.

É possível pegar empréstimo com conta poupança?

Esta modalidade não é adotada pela maioria dos bancos, por isso, será mais difícil realizar um empréstimo com conta poupança.

Quais bancos fazem empréstimos para negativados?

Os principais bancos e instituições financeiras que oferecem empréstimo para negativado são o Bradesco, BMG, Crefisa, Serasa eCred e IBI.

Como conseguir um empréstimo para negativado?

Cada instituição exige algumas informações e garantias para liberar o empréstimo para negativado. Abaixo, você pode conferir os links para o sistema de cadastro e informação dos principais bancos.

Como obter cartão de crédito?

Existem várias maneiras de se obter um cartão de crédito como:

  • Comparecendo a uma agência de instituição financeira
  • Solicitando via aplicativo para smartphone
  • Solicitando via central de atendimento ou ao seu gerente caso você já seja correntista
  • Solicitando via terminal em uma agência

Qual score para conseguir cartão de crédito?

Não existe um padrão de score para conseguir um cartão de crédito já que depende muito da instituição que você for solicitar o seu. Normalmente os bancos digitais como Nubank, Inter, Neon etc. aceitam pessoas com score mais baixo, sendo difícil que instituições financeiras mais tradicionais te aprovem nesse caso. É bom estar na média de 400 para ser considerado no mínimo um cliente regular.

Como ter um cartão de crédito com o nome sujo?

Os bancos realizam uma rigorosa avaliação financeira antes de liberar o cartão de crédito. Por isso, é necessário consultar as opções no mercado para saber qual a mais vantajosa para as suas necessidades. Para isso, é necessário consultar o banco que oferece o crédito consignado, como exemplificado acima, para que a garantia dos pagamentos aconteça de forma mais efetiva. Há também a opção do cartão de crédito pré-pago, que recebe uma carga do cliente e ele só poderá ser usado no limite daquele crédito.

Qual o melhor cartão de crédito para negativados?

O melhor cartão é aquele que vai se adequar as suas necessidades. Como dito, existem bancos que oferecem os cartões pré-pago, como as bandeiras Visa e Mastercard, além do site PagSeguro. Outras instituições como Bradesco, Banco Pan e BMG oferecem o cartão em crédito consignado.

Algumas fintechs como Next, Inter e Nubank liberam o cartão em situações de nome sujo ou negativado. É necessário consultar as condições direto no aplicativo para smartphone para saber como solicitar.

O que fazer para conseguir um cartão de crédito?

Você pode solicitar direto na agência, pela internet ou pelo aplicativo. Existem também lojas, como C&A, Saraiva e Riachuelo que oferecem cartões sem a necessidade comprovar renda.

O que é um cartão de crédito Consignado?

O cartão de crédito consignado é uma modalidade de cartão de crédito oferecido por muitas instituições que oferece taxas mais baixas e até anuidade zero a depender do banco em questão. O cartão de crédito consignado é uma modalidade de cartão para negativados pois nem chega a consultar os órgãos de proteção ao crédito pelo fato da parcela ser descontada diretamente do benefício/salário em questão. Ele é disponível apenas para um público bem específico de aposentados, pensionistas, servidores públicos, funcionários públicos e funcionários assalariados de instituições conveniadas em alguns casos.

Quais são os cartões de crédito sem consulta SPC e SERASA

A maioria das instituições financeiras fazem consulta ao SPC/Serasa para não aprovarem um cliente que tem um grande risco de não pagar as parcelas e se tornarem inadimplentes. Uma modalidade que nunca faz consulta ao SPC/Serasa são os cartões de crédito consignado para aposentados, pensionistas e até funcionários de empresas conveniadas. Exemplos desse tipo são:

Cartão de crédito para negativado assalariado

Para quem possui renda fixa, alguns bancos oferecem cartões mesmo com restrições no nome. O Banco Inter é uma das melhores opções na era de bancos digitais, mas o Banco Original e o Next também oferecem opções semelhantes.

Cartão de crédito para negativado Santander

A opção do Santander Free é ótima para quem está negativado. Para solicitar, basta ter uma renda mínima de 1 salário mínimo, ser maior de 18 anos e ter CPF válido. Mesmo que você esteja negativado, manter um score aceitável pode facilitar a aprovar.

Em seguida é só acessar o site oficial do Santander Free e preencher o cadastro.

Cartão de crédito para negativado Caixa

Em parceria com a Elo, a Caixa libera cartão para negativados e a solicitação pode ser feita online, direto no site do banco. As taxas de juros giram em torno de 1% a 2,5%.

Qual cartão a Caixa oferece para negativados?

A modalidade dos cartões Caixa que ela permite que seja um cartão de crédito para negativado é o cartão Caixa Simples. Atualmente a instituição só conta com esse cartão para quem está com o nome restrito, pois pelo fato dele ser da modalidade consignado e debitar o valor da fatura diretamente do benefício do cliente (que acaba sendo uma garantia para o banco), ele acaba não consultando os órgãos de proteção (SPC/Serasa).

Quem pode fazer o cartão Caixa Simples Elo?

Quem pode fazer o cartão Caixa Simples Elo são aposentados ou pensionistas menores de 75 anos que tenha a margem consignável relativa do INSS de 5%. Por ser destinado apenas a esse público, o cartão é consignado e obrigatoriamente você deve receber seu benefício pela Caixa. 

Como solicitar o cartão de crédito para negativados Caixa 

Para solicitar o seu cartão de crédito para negativados Caixa Simples é preciso comparecer a uma das agências Caixa com os seus documentos RG, CPF, extrato do benefício e comprovante de residência. Mesmo quem já tem conta na instituição ou outro cartão de crédito deve comparecer presencialmente em uma agência para solicitar o seu.

Como funciona o cartão Caixa simples? 

O cartão de crédito para negativado Caixa Simples é da modalidade consignado que é uma modalidade disponível apenas para um determinado público que no caso da caixa são apenas aposentados e pensionistas do INSS. Isso acontece porque o valor da parcela é descontado diretamente do benefício, então você efetivamente nem chega a receber a porção referente aos seus gastos na fatura. O INSS permite uma margem consignável de 5%, então quanto maior for seu benefício, mais você poderá gastar na sua fatura.

Benefícios do Cartão Caixa Simples

  • Cartão para negativados (sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito);
  • Anuidade gratuita;
  • Taxas do rotativo menores que em cartões de demais modalidades (2,7% a.m. no Cartão Caixa Simples);
  • Check up Lar (serviço de reparos e instalações domésticas com um profissional especializado que a Caixa oferece);
  • Clube Elo Mania Caixa (desconto em produtos e serviços;

Taxas do cartão de crédito para negativados Caixa 

O cartão de crédito para negativados Caixa Simples conta com taxas 3x menores que outras modalidades de cartão. O juros no rotativo (que é quando o cliente paga apenas o mínimo da fatura do cartão de crédito) do Cartão Caixa Simples é de 2,70% a.m.

Como consultar fatura cartão Caixa simples?

Você pode consultar a fatura do seu Cartão Caixa Simples por diversos meios independente dela estar fechada ou não. Você pode acessar sua fatura através do internet banking no site da Caixa, através do aplicativo, comparecendo presencialmente em uma agência e acessando um dos terminais de autoatendimento com o seu cartão Caixa Simples em mãos e até recebendo a fatura fechada por e-mail ou em casa.

Como pagar a fatura do cartão Caixa simples

Você não precisa se preocupar em pagar a fatura do cartão Caixa Simples. O valor da sua fatura é automaticamente debitado do seu benefício pois o cartão é da modalidade consignado. Se você exceder o limite de 5% estabelecido é preciso realizar o pagamento através de agências, app, internet banking, ou lotéricas.

Qual o limite do cartão Caixa simples?

O limite do cartão Caixa Simples é individual e depende muito do valor de benefício que o aposentado ou pensionista recebe. Por via de regra, quanto maior seu benefício, maior será o seu limite, já que ele corresponde a 5% do valor dele segundo regras do INSS.

2 via cartão caixa simples elo

Solicitar uma 2 via do cartão Caixa Simples Elo é muito simples. O seu cartão para negativados pode ser solicitado pela Central de Relacionamento e a sua segunda via do cartão Caixa Simples chegará no endereço cadastrado no momento da confecção do seu contrato com a Caixa.

Cartão de crédito para negativado Visa

A bandeira Visa libera o seu cartão negativado em parceria com alguma instituição financeira. São elas:

  • Nubank;
  • Digio;
  • Banco Inter;
  • PagSeguro;
  • Mercado Pago;
  • Santander Free

Confira mais dos cartões disponíveis para você:

Cartão de crédito para negativado Itaú

Pelo Itaú, você consegue um cartão pré-pago com uma taxa de emissão. O cartão tem uma mensalidade de R$ 4,50. Confira aqui como solicitar o seu.

Cartão de crédito para negativado Crefisa

A Crefisa usa cartão Mastercard para negativado. É preciso abrir uma conta na empresa para solicitar o produto. É necessário ter uma conta ativa em algum banco.

O Bradesco libera cartão de crédito para negativado?

O Bradesco libera a opção de negativado por meio do Banco Next. Para isso, é necessário solicitar o cartão pelo aplicativo e aguarda a aprovação.

Cartão de crédito para negativado BMG

O Banco BMG é um banco múltiplo e confiável, fundado e em atuação desde 1930. Ele conta com uma sede na capital mineira Belo Horizonte e tem diversos produtos financeiros. Um deles é o cartão de crédito para negativado BMG, que como informamos no tópico anterior deste artigo corresponde a modalidade consignado. Nesta modalidade a fatura do cartão de crédito é descontado diretamente do salário ou benefício (aposentadoria ou INSS) e isso já atua como uma garantia. Por isto, nessa modalidade as taxas são bem abaixo do que as taxas do mercado e o cartão pode ser solicitado totalmente online através do site.

O BMG Card é da bandeira MasterCard Internacional, e conta com um app para que o cliente realize todas as transações online. Uma de suas grandes restrições são os clientes que podem aderir a modalidade, que precisam ser aposentados, pensionistas ou servidores públicos.

Cartão de crédito para negativado Blu365 

A Blu365 é uma plataforma que permite a negociação de dívidas totalmente online para que assim o cliente finalmente limpe o seu nome e não seja mais negativado. A plataforma tem parcerias com diversos credores que oferecem dinheiro nas mais variadas taxas e condições. Para fazer uma simulação basta acessar o site e preencher com o seu CPF. A partir daí, com o seu nome limpo, você terá muitas opções de cartões para pedir e ter direito às facilidades de algumas contas digitais.

Cartão Neon

O Cartão Neon é um cartão dos bancos digitais e ainda não se sabe quais são os critérios estipulados pela fintech para conceder o crédito aos seus clientes. Sabe-se que para clientes novos o cartão Neon faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito, mas se você está com o nome negativado pode ser uma boa opção investir no relacionamento com a fintech e fazer movimentações por lá, assim quem sabe eles não valorizam isso e acabam liberando o crédito pra você?

Cartão Ibicard Fácil

Atualmente, a emissão do Cartão Ibicard Fácil não é possível, já que a emissão de novos cartões ibiCard foi descontinuada,já que a empresa investiu em outro produto para cartão de crédito: o Digio, que não tem anuidade, mensalidade e nem juros rotativos!.

Cartão Caixa Simples

O Cartão de Crédito Caixa Simples é para o público de aposentados ou pensionistas do INSS, com menos de 75 anos. Ele oferece os mesmos benefícios de um cartão de crédito, apenas descontando o valor da fatura diretamente dos recebimentos do cliente. Ele não possui anuidade e conta com taxas bem abaixo do que os cartões convencionais. Justamente pelo pagamento da parcela ser garantido, ele não faz consulta ao SPC/Serasa.

Cartão Brazilian Business Bank

O cartão Brazilian Business Bank é da modalidade pré pago e como a maioria dos cartões dessa modalidade, acaba não fazendo consulta aos órgãos de proteção ao crédito nem fazendo análise de limites devido o saldo ser recarregado pelos seus clientes. Eles são emitidos pela Brasil Pré-Pagos e tem bandeira Visa e Mastercard. 

Cartão Ewally

A Ewally é uma conta digital que permite  pagar contas, transferir dinheiro, fazer cobrança e recarga. Tudo é feito pelo celular e a maioria das tarifas é gratuita. Além disso, não precisa de comprovação de renda servindo inclusive para quem tem o nome restrito.  

Cartão de crédito AliExpress

O AliExpress é uma loja que só permite as compras através de cartão de crédito e boletos. Como o boleto pode demorar alguns dias para ser reconhecido e pensando em seus clientes que não possuem cartão de crédito internacional, a loja faz uma modalidade de cartão visa internacional e pré pago que assim como outros da modalidade não fazem consulta aos órgãos de proteção. As tarifas são bem claras e não muito altas sendo R$3,90 para emitir o cartão R$ 3,00 por cada recarga não apresentando cobranças de anuidades.

Cartão Zencard

O cartão Zencard é da modalidade pré-pago e vem na bandeira Mastercard. Juntamente com isso o Zencard oferece uma conta digital em que o cliente pode fazer diversas movimentações online como pagamentos, transferências depósitos e o cartão já vem na modalidade pré-pago que permite que o cliente realize compras online internacionais no crédito ou no débito em estabelecimentos físicos. Ele permite até recargas de celular, faz DOC/TED a R$8,99 e possui um limite máximo de R$5.000,00. 

Cartão de crédito consignado BMG Mastercard

O BMG é uma empresa consolidada que oferece diversos cartões para o seu cliente. O cartão de crédito consignado é uma delas e não faz consulta aos orgaos de protecao ao credito por debitar o valor da fatura diretamente de um benefício ou salário e por isso ele é restrito ao público de aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Cartão de crédito consignado DayCred

O cartão de crédito DayCred é um cartão de crédito com limite pré-aprovado, no qual o pagamento dos gastos no crédito é feito com desconto na folha de pagamento, comprometendo de 5% a 10% da margem. O cartão consignado possibilita compras a vista e parceladas de 2 a 15 vezes sem juros com até 40 dias para pagar. O cartão possui bandeira Mastercard internacional e chip de segurança. Para ter acesso a esse cartão é preciso que o banco tenha convênio de consignação com o órgão em que o cliente trabalha.

Cartão de crédito consignado Olé

O cartão de crédito da Olé pode ser solicitado por servidores públicos federais, estaduais e municipais, aposentados e pensionistas do INSS. Como todo cartão consignado não faz consulta aos órgãos de proteção ao crédito e é necessário que o cliente verifique se tem convênio com a instituição financeira durante uma simulação (presencial ou via site).

Cartão de crédito consignado PAN

O cartão de crédito consignado é um cartão de crédito sem anuidade com desconto diretamente na folha de pagamento dos clientes PAN. O cartão ainda conta com a função saque, através de crédito em conta, ordem de pagamento ou em dinheiro no Banco24Horas. Ele está disponível para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Cartão consignado Banco Inter

O Banco Inter é um banco 100% digital que oferece saques gratuitos e um cartão sem anuidade. O Cartão de Crédito Consignado do Banco Inter possui os mesmos benefícios sendo direcionado a aposentados e servidores de órgãos conveniados para que eles possam fazer compras e saques à vista ou parcelados.

Cartão consignado do Banco Bradesco

O Cartão de Crédito Bradesco Consignado INSS é destinado a aposentados ou pensionistas e vem na bandeira Elo, o que faz com que ele seja recebido em milhares de estabelecimentos em todo o Brasil. Ele conta com algumas facilidades oferecidas pelo banco como parcelas descontadas diretamente do seu benefícios, taxas de juros diferenciadas e crédito rotativo.

Cartão de Crédito Banco Original

O banco Original é um banco que disponibiliza conta corrente e cartão integrados. Por isso o banco acaba fazendo a conta corrente e um cartão de débito por exemplo para pessoas com o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito. As outras funções como crédito, cheque especial ou empréstimo dependem muito da análise do banco e se você já era um cliente que possuia relacionamento com eles. 

Cartão de Crédito Next

O cartão de crédito Next é um cartão do banco do Bradesco criado para competir com as contas digitais como Nubank e Inter. Solicitar o cartão de crédito next e abertura de sua conta digital é um processo que pode ser feito até por quem está negativado e ele permite a realização de diversas transações. O limite de crédito dependendo análise do banco mas o importante é que mesmo estando negativado, ele é uma opção de cartão de crédito para negativados.

Cartão SuperDigital

O cartão Super digital é um produto do Banco Santander e assim como o Next, é integrado com uma conta que permite as mais diversas transações podendo ser pedido até por quem está negativado. A concessão ou não do crédito da mesma forma que os outros depende da análise do banco e se você possui relacionamento com o Santander.

Cartão de Crédito Consignado MB Visa

Como o próprio nome já diz, o cartão de crédito consignado MB Visa é da modalidade consignado e por isso como já explicamos nos tópicos anteriores ele acaba não consultando os órgãos de proteção ao crédito. O cartão de crédito consignado do Banco Mercantil conta com parcelamentos em até 12 vezes sem juros, não cobra anuidade e é descontado diretamente do benefício do INSS com crédito pré-aprovado sem burocracia e emitido na Bandeira Visa.

Cartão Consignado Banco Daycoval

O Banco Daycoval também disponibiliza o cartão na modalidade consignado para seus clientes. Ele é disponível apenas para o público de aposentados e pensionistas do INSS e pode ser feito totalmente online ou através de correspondentes autorizados. Ele não tem anuidade, não consulta SPC ou Serasa, é um cartão para negativados que possui taxas mais baixas, limite de crédito acima dos padrões do mercado, parcelamento em até 15x sem juros e participação em programa de vantagens no MasterCard.

Saiba Mais:

Cartão de Crédito da Caixa

Solicitar Cartão de Crédito Itaú

Solicitar Cartão de Crédito Bradesco

Conteúdo