Centauro firma parceira com B2W para modelo inédito de vendas

Centauro

A Centauro anunciou uma parceria com a B2W, proprietária do site Americanas.com, para um projeto inédito de vendas e estratégias. A ideia é otimizar os serviços nas lojas físicas e sites para conter um possível avanço de concorrentes como o Magazine Luiza e a Netshoes.

Saiba mais

Americanas inova com app de compras com cashback

Cuponomia adere ao cashback e oferece até 15% do valor da compra

“O modelo que montamos é algo que nenhuma outra varejista fez no Brasil. Nós atraímos o tráfego da Americanas, mas toda a experiência de compra, o produto e a logística é da Centauro. É um modelo que funciona de uma maneira diferente de um marketplace convencional”, afirma Sebastião Bomfim, fundador e presidente do conselho da Centauro, em entrevista ao site Info Money.

Esta parceria segue uma tendência de outros varejistas em parcerias que estão chamando a atenção do mercado. O objetivo deste movimento é ocupar os espaços vagos em grandes lojas. O projeto é usado principalmente em lojas físicas, mas há possibilidade de estender para o online.

Exemplos disso são o Magazine Luiza que começou a operar parte de produtos eletrônicos e eletrodomésticos dentro de alguns supermercados do Carrefour. O Extra e a Ri Happy também fecharam parceria para a venda de brinquedos em hipermercados.

Agora, para os clientes que pesquisarem artigos esportivos no Americanas.com serão direcionados para esta nova plataforma, onde a Centauro é a única vendedora. A experiência será completa no site e roda a logística, incluindo a possibilidade compra pelo site e retirada do produto em uma de suas lojas.

“As conversas com a B2W começaram depois da venda da Netshoes. Fomos procurados e desenvolvemos um modelo bom pra ambos. Mas é uma parceria que também teríamos feito mesmo se tivéssemos comprado a Netshoes”, diz Bomfim, presidente do conselho da Centauro.

Haverá uma troca de exposição dentro desta parceria. Enquanto a Centauro chega à base de 15 milhões de clientes ativos da B2W, a empresa ganha maior variedade de produtos e marcas como Nike e Adidas, que não permitem que seus produtos sejam comercializados em sites generalistas como o Americanas.com. alguns sites vendem os produtos por meio de terceiros, e não diretamente com as fabricantes.

Cartão Kontaazul

Convite Konta Azul

Sem consulta ao SPC e Serasa, Deixe o seu e-mail.